Notícias

Belo Horizonte deve receber novas doses de vacinas contra covid-19 nesta semana

Com isso, prefeitura poderá avançar no público-alvo que vem sendo imunizado

Por João Felipe Lolli, 23/02/2021 às 07:33
atualizado em: 23/02/2021 às 09:34

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação/PBH
Divulgação/PBH

Belo Horizonte deve receber nesta semana mais doses da vacina contra covid-19 para avançar no público-alvo que vem sendo imunizado. A campanha está há duas semanas voltada para idosos com 86 anos ou mais.

De acordo com a diretora de promoção à saúde da Prefeitura de Belo Horizonte, Lúcia Paixão a intenção é "continuar vacinando os idosos e também buscar atender para complementar os profissionais de saúde". A definição do público-alvo, no entanto, depende da quantidade de imunizantes que chagará na capital.

Com população estimada em 2,5 milhões habitantes, Belo Horizonte tem 106.678 pessoas imunizadas com a primeira dose e 51.766 pessoas com a segunda e última dose, o que representa um pouco mais de 2% da população. A expectativa da prefeitura  era vacinar até o fim da semana passada idosos acima de 86 anos, mas é campanha permanece ao longo desta semana.

Nesta segunda-feira (22), BH registrou 14 novas mortes e 1.174 casos novos. Em números totais, a capital já tem 105.615 casos e 2.671 mortes causadas pelo coronavírus.

Os indicadores que monitoram a pandemia seguem sob controle. O RT, que mede a velocidade de transmissão da doença e a taxa de ocupação em leitos de enfermaria estão em nível verde. A taxa de ocupação em leitos de terapia intensiva está em 65%, nível amarelo.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    MAIS RESTRIÇÕES! Entre as medidas da nova onda está o toque de recolher entre 20h e 5h. Só serviços essenciais podem funcionar. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Medida só deve ocorrer depois da aprovação do Orçamento Geral da União deste ano. #Itatiaia

    Acessar Link