Notícias

Belo Horizonte pode bater recorde de frio do ano neste fim de semana

Manhãs de sábado e domingo podem registrar 11 ºC, segundo a previsão do tempo

Por Gabriel Rezende, 30/04/2021 às 09:00
atualizado em: 30/04/2021 às 15:44

Texto:

Foto: Rodrigo Clemente/PBH
Rodrigo Clemente/PBH

Prepare o cobertor e o agasalho! Belo Horizonte terá frio no primeiro fim de semana de maio, mês em que, historicamente, ocorrem as primeiras ondas capazes de reduzir drasticamente os termômetros.

Nesta sexta-feira (30), o tempo será parcialmente nublado. A mínima registrada foi de 13 ºC, e a máxima prevista é de 26 ºC. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No sábado (1º), o recorde de frio do ano pode ser batido. A previsão é de que faça até 11 ºC. Até agora, a menor temperatura registrada em 2021 na capital mineira foi em 15 de abril, quando fez 12,4 ºC na estação Cercadinho. As máximas também estarão em declínio amanhã e não devem ultrapassar a marca dos 24 ºC.

Para domingo (2), as mínimas previstas continuam próximas de 11 ºC, contudo as máximas têm ligeira alta: sobem para aproximadamente 27 ºC. A previsão se mantém similar para segunda-feira (3).

Período de seca

Belo Horizonte registrou chuva fraca ao longo desta semana. Contudo, precipitações serão condições raras até outubro, em meio ao avanço do outono e a chegada do inverno — estações em que predomina o frio e o tempo seco.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Comercialização começará nesta segunda-feira (26). #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Judoca e jogador do vôlei foram porta-bandeiras do Brasil na cerimônia. #Itatiaia

    Acessar Link