Notícias

Belo Horizonte autoriza reabertura de parques de diversão e temáticos 

Funcionamento é diário, sem restrição de horário

Por Redação, 11/06/2021 às 11:49
atualizado em: 11/06/2021 às 14:01

Texto:

Foto: Parque Guanabara/Divulgação
Parque Guanabara/Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou, a partir desta sexta-feira (11), o retorno de parques de diversão e clubes temáticos. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) , que também detalha a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes e a volta às aulas para crianças de até 12 anos. 

Conforme a PBH, para funcionar, os parques devem seguir protocolos de segurança para evitar a disseminação da covid-19. Não há restrição de dias; ou seja, o funcionamento é diário. Inclusive os que funcionam em shoppings centers. 

As regras são as mesmas estabelecidas em fevereiro, quando o setor pode abrir por alguns dias até novo fechamento em março. O uso de máscaras é obrigatório. Também é necessária a disponibilização de dispensers de álcool e redução da capacidade dos parques e dos brinquedos. 

Bares e restaurantes

Conforme informado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), a partir de hoje bares e restaurantes da capital mineira terão horário de funcionamento ampliado: das 11h às 22h, diariamente (inclusive aos domingos). Exclusivamente neste sábado (12), Dia dos Namorados, um "bônus" será concedido ao setor, que poderá funcionar até 1h. 

Volta às aulas 

Crianças de até 12 anos poderão retornar às aulas a partir da segunda-feira (21). As atividades presenciais devem ser feitas com no máximo seis alunos no mesmo espaço e ocorrer apenas duas vezes por semana, com até três horas de duração por dia e por grupo, segundo a prefeitura. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Motivo para o rompimento com a Precisa Medicamentos não foi revelado. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Comercialização começará nesta segunda-feira (26). #Itatiaia

    Acessar Link