Notícias

Barras de Access: conheça a técnica de combate a ansiedade

Método é relativamente novo no Brasil, mas já bastante procurado

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 30/09/2021 às 14:04
atualizado em: 30/09/2021 às 14:10

Texto:

Foto: Pixabay
Pixabay

A pandemia agravou ainda mais a presença da ansiedade na vida dos brasileiros. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo, o índice é preocupante, principalmente porque muitas pessoas fazem uso de medicamentos para controlar a ansiedade.

Algumas técnicas alternativas têm ganhado reconhecimento pela eficácia no combate ao transtorno, como meditação, pilates e yoga. Outro método relativamente novo no Brasil e que já é bastante procurado são as Barras de Access, método que trabalha diretamente nos principais pontos responsáveis pela ansiedade e outros males psicológicos.

Segundo Dilma Silva, facilitadora em Barras de Access, o objetivo da técnica é liberar as limitações do indivíduo através de 32 pontos energéticos mapeados ao redor da cabeça. “Ao tocar nesses pontos específicos vão se liberando limitações, bloqueios, falsas crenças e negatividades que podemos trazer ao longo da vida”, acrescenta Dilma.

Na técnica não se usa nenhum aparelho, apenas as pontas dos dedos em pontos específicos na cabeça. As sessões duram em torno de uma hora e meia. Mas podem-se fazer sessões também de vinte minutos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link