Notícias

Bar de Belo Horizonte é furtado e oferece 20 litros de chope para quem encontrar criminoso

O estabelecimento fica na avenida do Contorno, na Savassi, na região Centro-Sul da capital

Por Chiara Ribeiro , 23/11/2020 às 20:05
atualizado em: 24/11/2020 às 10:10

Texto:

Foto: Reprodução
Reprodução

Uma promoção um tanto quanto inusitada causou polêmica nas redes sociais. Tudo começou após uma choperia de Belo Horizonte ser furtada. O estabelecimento fica na avenida do Contorno, na Savassi, na região Centro-Sul da capital. Depois do assalto, a empresa divulgou imagens da ação do criminoso e ofereceu 20 litros de chope para quem o encontrasse.

De acordo com a Polícia Militar, o furto ocorreu na madrugada do último domingo (22), por volta de 5h40. Foram levados R$ 390 e um tablet. 

Nas redes sociais, a choperia divulgou imagens do criminoso e escreveu: “Caso saiba do paradeiro do mesmo, chame a polícia. Faça um vídeo ou tire fotos do momento da captura e ganhe o chope”.

“Atenção!!! Não se aproxime do indivíduo, se trata de um bandido e pode ser perigoso. Acione a polícia e deixe que eles façam a abordagem”, completou.

A empresa ainda promete “sigilo absoluto” e fala para que, caso o cliente capture o suspeito, mostre o vídeo para um atendente ou envie pelas redes sociais. “Seu chope está te aguardando super herói!!! Vamos hospedar esse indivíduo na pousada sol quadrado”, termina a postagem.

Porém, a publicação repercutiu negativamente nas redes sociais. Muitos internautas disseram que a postagem incitava violência e que o caso devia ser resolvido pela polícia. A empresa decidiu suspender a promoção. “Somos ruins de promoção, então continuamos sem promoção nenhuma. Porém precisamos do seu carinho”, diz nota que o bar postou nas redes sociais.

Na nova postagem, o estabelecimento fala do furto e diz que conta com o carinho dos cliente. “Falamos com você que é cliente e sabe que as lojas são um ambiente frequentado por todos. Só não são bem-vindos pessoas ruins, de energia negativa ou que não aceitem escolhas pessoais dos outros clientes e frequentadores do bar.”

 

 

A postagem original do furto também foi alterada. Na nova legenda, o estabelecimento diz que foi visitado pela “fada do dente invertida”. “A fada do dente invertida chegou e nos deu um tremendo prejuízo. Provavelmente ficou brava por não achar nenhum dente. Sempre guarde um dente no travesseiro ou no caixa ou a fada do dente invertida vai te deixar com contas a pagar.”

 

À Itatiaia, Gustavo Fabri, dono do bar, disse que a postagem foi ideia dele e que considera que a repercussão foi mais positiva do que negativa. "Eu imaginava que ia dar um 'bafafá porque talvez ficasse parecendo com esses programas policiais. Eu vejo que está menos negativo do que positivo. Pelas curtidas, pelos comentários, se contar quem está com discurso de ódio, inventando coisas, é menor quantidade."

 Fabri conta ainda que quem encontrou a loja arrombada foram vizinhos, que o acionaram. Ele disse que viu através das câmeras que a porta estava amassada. Ele disse ainda que não tiverem retorno a respeito do criminoso.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes pede cuidado dos motoristas. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ao todo, são 693.550 infecções desde o início da pandemia. #Itatiaia

    Acessar Link