Notícias

Autor da virada do Galo, Nacho Fernández dedica gol à avó, que morreu há seis meses

O Atlético ganhou de virada do Santos por 3 a 1 em noite de arbitragem confusa no Mineirão

Por Redação, 13/10/2021 às 21:02
atualizado em: 13/10/2021 às 21:57

Texto:

Foto: Pedro Souza/Atlético
Pedro Souza/Atlético

Nacho Fernández homenageou a avó após marcar gols no Mineirão

Craque da partida e destaque da virada do Atlético sobre o Santos na noite de quarta-feira (13), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o argentino Nacho Fernández dedicou o gol à avó e beijou a caneleira onde carrega a imagem da matriarca. Em entrevista ao canal Premiere, após o apito final, ele se emocionou ao falar a respeito.

"Foi uma homenagem para minha avó que faleceu há seis meses mais ou menos", detalhou o jogador, que também destacou a paciência do elenco alvinegro para obter a virada de 3 a 1 sobre o clube paulista.

"Uma partida difícil, especial. Fui colocado no banco, mas por sorte no segundo tempo pude entrar. O mais importante é que ganhamos. Mérito da equipe, que não perdeu a paciência quando estava atrás do placar, e pudemos dar a volta", disse o argentino.

Nacho entrou ainda no intervalo e ajudou o Galo a conquistar mais uma vitória no Mineirão. Aos 24 minutos da etapa final, Calebe sofreu pênalti e Nacho foi para a batida. Goleiro para um lado, bola para o outro e o Atlético ficou em igualdade no placar: 1 a 1.

Depois, aos 35 minutos, novo pênalti sofrido por Calebe e novamente Nacho na bola. O meia errou a cobrança, mas mandou a bola para as redes após rebote, ampliando a vantagem do Galo no Gigante da Pampulha e sacramentando a vitória do líder do Brasileirão.

Nacho tem 41 jogos pelo Atlético na temporada, com dez gols e dez assistências.

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link