Notícias

Audiência pública ouve membros do governo sobre aumento das forças de segurança

Por Redação , 10/03/2020 às 08:24
atualizado em: 10/03/2020 às 08:33

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

A uma semana do fim do prazo para decidir se sanciona ou veta o projeto que prevê aumento de 42% para as forças da segurança em Minas, Romeu Zema tem mais um teste de pressão. Membros do alto escalão do governo foram convocados para uma audiência pública na manhã desta terça-feira quando devem prestar esclarecimentos sobre o projeto, que foi enviado pelo governador, aprovado pelos deputados, e que tem gerado bastante polêmica nos últimos dias. 

Integrantes da Comissão de Segurança Pública querem ouvir os secretários de governo, Bilac Pinto, de Planejamento, Otto Levi, de Justiça e Segurança Pública, general Mário Lúcio de Araújo, e os chefes da PM, coronel Giovanne Gomes da Silva, da Polícia Civil, Wagner Pinto e do Corpo de Bombeiros, coronel Edgar Estevo. Eles devem ser questionados sobre o acordo feito entre deputados, forças de segurança e governo para garantir o reajuste para os servidores da área. 

A expectativa dos deputados da comissão é que os secretários confirmem o acordo e comprovem a sanção do projeto que, na avaliação dos parlamentares, está demorando muito e gerando margens para dúvidas. 

E os deputados também querem saber do governo Zema o que está sendo feito para resolver problemas em outra pasta, a da educação. Uma audiência marcada para as 14h vai debater a ausência de vagas nas escolas públicas da rede estadual, sobretudo para os alunos de Belo Horizonte. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link