Notícias

Atlético: zagueiros Maicon e Gustavo Henrique em pauta para reforçar elenco

O setor defensivo será uma das prioridades de transferências devido ao calendário inchado em 2021

Por Redação, 02/02/2021 às 18:48
atualizado em: 02/02/2021 às 18:55

Texto:

Foto: Divulgação Galatasaray e Alexandre Vidal / Flamengo
Divulgação Galatasaray e Alexandre Vidal / Flamengo

Uma das prioridades do Atlético para 2021 é a contratação de zagueiros. Especialmente pelo calendário cheio que o clube terá na temporada, com a realidade de disputa da Copa Libertadores, além da Copa do Brasil e os campeonatos Mineiro e Brasileiro. Conforme apurado pela reportagem, dois nomes de zagueiros estão em pauta: Gustavo Henrique, 27 anos, e Maicon, 32. 

Maicon

Maicon é encarado como oportunidade de mercado, já que o jogador está livre no mercado depois de conseguir liberação junto à Fifa do contrato que possuía com o Al-Nassr, por atrasos salariais do clube da Arábia Saudita.

O defensor foi revelado pelo Cruzeiro, em 2007, mas pouco atuou pela Raposa. Destacou-se com a camisa do Madureira, onde atuou por empréstimo, e, em seguida, foi vendido ao Porto, fazendo carreira na Europa. A passagem mais recente no Brasil foi pelo São Paulo. 

No elenco alvinegro, já atuou com o Hulk, recém-contratado, no Porto. Outro conhecido é o lateral-direito Mariano — eles atuaram juntos no Galatasaray. 

Gustavo Henrique

Para contar com o jogador, que tem aval absoluto do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético teria que negociar, já que o defensor tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023. No rubro-negro carioca, é alvo de críticas da torcida, mas vive reabilitação sob comando de Rogério Ceni. 

O zagueiro ganhou projeção nacional temporada passada pelo Santos, quando era treinado por Jorge Sampaoli. O treinador já havia pedido outras vezes a contratação de Gustavo Henrique.

Rafinha

Um nome que tem sido levantando por internautas nas redes sociais é o do lateral-direito Rafinha, que possui passagem vencedora pelo Bayern de Monique, da Alemanha. Em 2019, foi campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Flamengo. Ele rescindiu com o Olympiacos e está livre no mercado. 

Apesar disso, a reportagem apurou que ainda não há negociações em andamento com o Atlético.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Keké viria emprestado pelo Tombense até o final do Campeonato Brasileiro da Série B #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    SÁBADO DE BOLA ROLANDO NA RÁDIO DE MINAS! ⠀ 🎙 Rádio Esportes 🔊 No ar! ⠀ 🆚 Operário x Cruzeiro 🔊 18:05 ⠀ 🎙 Apito Final 🔊 23:05 📻 610 AM 95,7 FM 📺 789 Sky 300 NET e Cla...

    Acessar Link