Notícias

Atlético x Tombense: prováveis escalações e como acompanhar ao vivo o jogo pelo Mineiro

Galo busca a primeira vitória na temporada neste sábado, às 16h30

Por Fábio Rocha | 29/01/2022 às 06:00
Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético jogou no Independência como mandante pela última vez no dia 20 de fevereiro de 2020

Após empatar com o Villa Nova na estreia na temporada 2022, o Atlético volta a campo em busca da primeira vitória no ano. Com a possibilidade de contar com o aproveitamento de alguns titulares, o Galo reencontra a torcida neste sábado, às 16h30, na partida contra o Tombense, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Acompanhe, a partir das 15h30, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique, comentários de Edu Panzi, reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis, plantão de Fabrício Calazans, com Domingos Sávio Baião na análise dos números e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

Será a volta do time alvinegro ao Horto como mandante após quase dois anos. A última vez foi no dia 20 de fevereiro de 2020, quando enfrentou e venceu por 2 a 0 o Unión, da Argentina, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Apesar do triunfo, o Atlético foi eliminado do torneio porque havia sido derrotado no duelo de ida por 3 a 0.

Voltando para 2022, o técnico Antonio ‘El Turco’ Mohamed fará a sua segunda partida à frente do Galo. O treinador argentino planeja rodar o elenco para igualar, aos poucos, a condição física dos atletas. Desta forma, após usar uma formação alternativa contra o Villa, é provável que alguns titulares já apareçam em campo neste sábado contra o Tombense.

Para este jogo, El Turco segue sem poder contar com o zagueiro Godín e com o atacante Vargas, que estão com suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Além deles, outro que continua sendo baixa é o atacante Savinho, que cumpre período de isolamento após testar positivo para covid-19 no início da semana.

Assim como o Atlético, o Tombense também empatou em 1 a 1 na estreia do Estadual. A partida contra o Pouso Alegre, em Tombos, foi válida também pela Recopa Mineira. Para definir quem ficaria com o troféu, a decisão foi para os pênaltis e o Carcará ganhou por 6 a 5.

O técnico Rafael Guanaes não tem desfalques para o confronto e deve repetir o time que empatou com o Pouso Alegre.

Atlético x Tombense

Atlético: Rafael; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Arana; Jair (Tchê Tchê), Zaracho, Nacho (Dylan); Savarino, Ademir e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Tombense: Rafael Santos; David, Moisés, Roger Carvalho e Manoel; Alison Silva, Rodrigo e Jean Lucas; Ciel, Everton e Daniel Amorim. Técnico: Rafael Guanaes

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 29 de janeiro de 2022, sábado, às 16h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: André Luiz Skettino
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou