Notícias

Atlético vence Cuiabá de virada no Mineirão e dá passo importante na luta pelo título Brasileiro

Com mais uma vitória, Galo chegou aos 59 pontos e abriu mais vantagem sobre Flamengo, principal concorrente

Por Fábio Rocha, 24/10/2021 às 17:57
atualizado em: 24/10/2021 às 18:28

Texto:

Foto: Pedro Souza/Atlético
Pedro Souza/Atlético

Galo somou mais três pontos no Brasileirão e abriu mais vantagem sobre Flamengo

O Atlético deu um passo muito importante na briga para ser campeão Brasileiro. Neste domingo, no Mineirão, o time alvinegro levou um susto no começo do jogo, quando Nathan Silva marcou gol contra para o Cuiabá, mas o Galo conseguiu virar a partida com Hulk e Jair e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 59 pontos, abrindo 11 de vantagem para o Fortaleza, segundo colocado que tem um jogo a mais, e 13 para o terceiro Flamengo, principal concorrente do Galo e que tem duas partidas a menos. O Cuiabá caiu para a 10ª posição, com 35 pontos.

Agora, o Atlético dá uma pausa no Brasileirão e volta a pensar na Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), às 21h30, o time alvinegro encara o Fortaleza, no Castelão, pelo duelo de volta das semifinais. Como goleou por 4 a 0 no Mineirão, o Galo poderá perder por até três gols de diferença para ir à final.

Pelo Brasileirão, o Atlético fará o confronto direto na briga pelo título contra o Flamengo, sábado (30), às 19h, no Maracanã, pela 29ª rodada. Já o Cuiabá recebe o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal.

O jogo

O Galo já começou a partida saindo atrás no placar. Nathan Silva marcou gol contra logo no primeiro minuto de jogo. O zagueiro errou ao recuar para Everson, que não alcançou a bola e ela entrou devagarinho no cantinho. 

Mas nem deu tempo de o Cuiabá comemorar. Dois minutos depois, Hulk empatou para o Galo após cruzamento de Keno. O auxiliar chegou a anular alegando impedimento do camisa 11 no início da jogada. Mas o VAR corrigiu o erro da arbitragem e validou o empate alvinegro.

O Cuiabá assustou novamente na sequência em cabeçada de Jenilson que Everson caiu no canto para fazer grande defesa e evitar o segundo gol dos visitantes.

Depois disso, o Atlético passou a dominar a partida, mas encontrava dificuldades para entrar na defesa do Cuiabá. Na segunda metade do primeiro tempo, o Galo começou a criar mais oportunidades: Keno (cabeçada), Hulk (chute da entrada da área) e Arana (batida de longe) incomodaram o goleiro Walter.

O time alvinegro foi premiado nos acréscimos da etapa inicial. Arana fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Jair, que subiu muito e testou para as redes virando a partida para o Galo no Mineirão.

Nos primeiros segundos da etapa final, Hulk balançou as redes contando com uma falha incrível do goleiro Walter, que tentou segurar firme, mas a bola passou por baixo das pernas (o frango clássico no futebol). Mas o que seria o terceiro gol atleticano foi anulado porque o camisa 7 dominou com a mão antes de entrar na área e finalizar.

Com mais posse de bola, o Atlético seguiu pressionando e criando chances para ampliar o placar. Nacho e Hulk tentaram, mas pararam no goleiro. No restante do segundo tempo, o Cuiabá se lançou ao ataque em busca do empate, mas o Galo controlou bem o adversário e somou mais três pontos.

ATLÉTICO 2 X 1 CUIABÁ

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Réver), Zaracho (Savarino) e Nacho Fernández (Tchê Tchê); Keno (Vargas) e Hulk (Diego Costa). Técnico: Cuca

Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir (Uillian Correia), Rafael Gava (Yuri Lima) e Camilo (Jonathan Cafu); Clayson, Max (Felipe Marques) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de outubro de 2021, domingo, às 16h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Gols: Nathan Silva (gol contra – 1’/1º), Hulk (3’/1º), Jair (47’/1º)

Cartão Amarelo: Nenhum

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior

Público: 30.627 pagantes
Renda: R$ 928.101,00

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link