Notícias

Atlético tem mais três casos de covid-19: goleiro, volante e membro da comissão fixa

Clube teve novos infectados após exames realizados na manhã desta sexta-feira

Por Redação, 20/11/2020 às 21:52
atualizado em: 21/11/2020 às 20:04

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O goleiro Everson testou positivo nesta sexta e será desfalque contra Ceará

O Atlético registrou mais três casos de novo coronavírus no clube, após novos exames realizados na manhã desta sexta-feira. Testaram positivo para a covid-19 o goleiro Everson, o volante Jair e o auxiliar técnico Éder Aleixo.

Desta forma, o técnico Leandro Zago terá mais dois desfalques para a partida contra o Ceará, domingo, às 16h, no Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas o substituto para o gol está definido: Rafael, que ganhará nova chance na meta atleticana.

No entanto, há um grande problema para arrumar outro volante. Jair era o único atleta da posição à disposição, pois Allan também está com covid-19, assim como Alan Franco. Uma das opções será utilizar Nathan mais recuado ou puxar algum garoto do time sub-20 ou da equipe de transição.

Com mais esses três testes positivos, o Atlético chega a 29 casos confirmados de covid-19 no clube desde maio, sendo 28 registrados apenas nas duas últimas semanas. O mais recente havia sido o diretor das categorias de base, Júnior Chávare, que teve a doença detectada nos testes realizados nessa quinta-feira (19). Além dos 29 do time masculino, há ainda mais três infectadas na equipe feminina, totalizando 32 pessoas com a doença: a zagueira/volante Vitória Calhau, a Zagueira Tati Antônio e a atacante Gabrielle Jesus.

Além de Everson e Jair, há ainda outros dez atletas do Galo com a covid-19: o goleiro Victor, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Gabriel, o volante Allan, o meio-campista Alan Franco e os atacantes Eduardo Vargas e Sávio (time profissional), além do zagueiro Rômulo e do volante Rubens (categorias de base).

O técnico Jorge Sampaoli também está infectado, assim como Jorge Desio (auxiliar técnico), Pablo Fernandez (preparador físico) e Marcos Fernandez (auxiliar de preparação física), Carlos Desio (auxiliar técnico do time de transição), Frederico Fortes, Diogo Alves e Gustavo Nicoline (analistas de desempenho), Danilo Minutti (treinador de goleiros), Alexandre Mattos (diretor de futebol), Gabriel Andreata (gerente de futebol) e Domênico Bhering (diretor de comunicação), Carlos Alberto Isidoro (supervisor de futebol), e André Ricardo (segurança).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Mineração dia a dia. Investir em qualificação e desenvolvimento dos profissionais, independentemente do seu gênero, é uma das ações que vem se tornando realidade em Minas Ger...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Apenas neste domingo, 8 estabelecimentos de Belo Horizonte foram interditados pela prefeitura. #Itatiaia

    Acessar Link