- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
O Atlético vai registrar no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o contrato definitivo do Hyoran, comprado pelo clube junto ao Palmeiras após empréstimo. Com isso, o meia terá condição de atuar contra a equipe paulista na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Mineirão.
Com o contrato de empréstimo, o jogador estava proibido de atuar na partida. Pelo Galo, Hyoran fez 46 jogos e marcou nove gols.
Para comprar o jogador, o Atlético desembolsou R$ 7,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. O pagamento será feito em quatro parcelas.
Hyoran chegou ao Galo no início de 2020 em um contrato inicialmente válido até dezembro do último ano. Em agosto do ano passado, o vínculo do atleta foi ampliado até o fim do Campeonato Brasileiro, previsto para terminar no dia 24 de fevereiro.
No time paulista, o meia-atacante pouco atuou. Contratado no fim de 2016, após se destacar na Chapecoense, o jogador disputou apenas seis jogos no primeiro ano. Em 2018, entrou em campo mais vezes: foram 31 partidas e quatro gols marcados. Já na temporada passada, voltou a ficar em segundo plano e fez apenas 19 duelos.
Hyoran acumula quatro títulos na carreira: campeão catarinense e da Copa Sul-Americana pela Chapecoense (2016), campeão brasileiro pelo Palmeiras (2018) e campeão mineiro pelo Atlético (2020).