Notícias

Atlético incluirá cláusula em renovação com TV para ‘obrigar’ citação do nome Arena MRV

Por Redação, 25/03/2020 às 18:53
atualizado em: 25/03/2020 às 19:25

Texto:

Foto: Divulgação/Atlético
Divulgação/Atlético

Atento às dificuldades que alguns clubes enfrentam com a Rede Globo para a emissora se referir, durante as transmissões ou programas, aos nomes de estádios ou de equipes que carregam o nome do patrocinador, o Atlético adotará uma medida para fazer com que a Arena MRV seja citada.

De acordo com o presidente Sérgio Sette Câmara, o Atlético incluirá uma cláusula na renovação do contrato com a Globo para a detentora dos direitos de transmissão ser obrigada a citar o nome Arena MRV. Desta forma, o clube quer que o naming rights seja respeitado e que os nomes “Arena do Galo” ou “Arena do Atlético” sejam evitados.

“Nós temos ainda acho que mais três anos de contrato com a Globo e é mais ou menos o período de construção da nossa arena. Com certeza, na próxima negociação que vamos fazer com a televisão, isso será objeto de uma cláusula contratual. Pra gente assinar o contrato com a Globo, isso vai ter que ser ajustado para que eles não omitam, como fazem em determinadas situações, até mesmo com clubes, como é o caso do Red Bull (Bragantino), que parece que conseguiu entrar em um acordo para que não fiquem chamando de RB Bragantino”, exemplificou o presidente alvinegro em entrevista nesta quarta-feira em uma live na TV Galo.

O Atlético tem mais cinco anos de contrato com a TV Globo para a transmissão do Campeonato Brasileiro. Em março de 2016, o clube alvinegro renovou o contrato com a emissora carioca para a exibição dos jogos no período de 2019-2024. Por ano, o clube recebe R$ 60 milhões. E por ter fechado com a emissora carioca, o Galo ainda faturou R$ 100 milhões em luvas.

Desta forma, a obrigatoriedade para a citação ao nome da Arena MRV nas transmissões da TV passará a valer no Brasileirão somente a partir de 2025.

Já o vínculo pela exibição dos jogos do Atlético no Campeonato Mineiro na Rede Globo vai até 2021. Assim, no Estadual, obrigação seria válida a partir de 2022.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link