Notícias

Galo é multado por objetos atirados em campo no clássico na Copa BR; Alerrandro é advertido

Por Redação, 21/08/2019 às 17:48
atualizado em: 21/08/2019 às 19:30

Texto:

Foto: Wellington Campos/Itatiaia
Wellington Campos/Itatiaia

Em julgamento realizado nesta quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Atlético foi multado em R$ 20 mil pelos objetos arremessados em campo no clássico contra o Cruzeiro, no dia 17 de julho, no Independência, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O clube alvinegro corria o risco de perder até 10 mandos de campo, mas escapou da punição.

O Atlético foi julgado no artigo 213, incisos I (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto) e III (lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo) e no artigo 184 pelas repetições dos atos.

Ouça as entrevistas com os advogados de Atlético e Cruzeiro com o repórter Wellington Campos

O árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, relatou que vários objetos foram atirados no campo pela torcida atleticana em três momentos distintos do jogo, vencido pelo Galo por 2 a 0, mas que deu a vaga nas semifinais ao Cruzeiro, que havia ganhado por 3 a 0, no Mineirão.

Expulso no jogo, o atacante Alerrandro também esteve no banco dos réus do STJD nesta quarta-feira. O avançado alvinegro foi apenas advertido por ter se estranhado com David, do Cruzeiro. Já o jogador celeste foi punido com uma partida, já cumprida na Copa do Brasil. Ambos foram julgados no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) e corriam o risco de serem suspensos de quatro a 12 partidas.

David pega um jogo de gancho por expulsão no clássico da Copa BR e está liberado para encarar Inter

*Com informações de Wellington Campos

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link