Notícias

Atlético e Diego Costa entram em acordo e atacante está de saída do clube

O atacante de 33 anos deve defender alguma equipe da Europa nesta temporada

Por Henrique André e Cláudio Rezende | 07/01/2022 às 11:27
Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

A passagem do atacante Diego Costa pelo Atlético chegou ao fim. Com 19 partidas disputadas pelo Galo e cinco gols marcados, o jogador de 33 anos terá novo clube a partir desta temporada. Apesar de ainda não ter assinado a rescisão, ele não defenderá mais a equipe mineira. As duas partes já chegaram em acordo.

A informação, antecipada pelo jornalista Vinícius Nicoletti, foi confirmada pela Itatiaia nesta sexta-feira (7). A reportagem apurou detalhes sobre o distrato entre alvinegro e atleta.

Passando férias na Europa, Diego Costa pretende seguir no Velho Continente. Em conversas iniciais, o clube não abriria mão da multa de R$ 16 milhões para clubes brasileiros.

Contudo, ficou acertado que o atleta pode sair (para qualquer equipe) após aceitar abrir mão de valores que tinha direito a receber do Galo, referentes aos direitos de luvas de assinatura de contrato (que por questão fiscal foi acordado de serem pagos em janeiro deste ano), além de premiações. De acordo com a apuração da Itatiaia, esses valores somavam um montante significativo.

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou