Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atacante Fábio Gomes e volante Otávio surgem como possíveis alvos do Atlético no mercado

O atacante estava emprestado pelo Oeste-SP ao New York Red Bulls, e o volante defende o Bordeaux, da França

Fábio Gomes teve vínculo com o N.Y encerrado nesta terça; Otávio tem contrato até junho de 2022

Fábio Gomes teve vínculo com o N.Y encerrado nesta terça; Otávio tem contrato até junho de 2022

Reprodução

A temporada 2022 se aproxima e, com ela, a movimentação no mercado da bola ganha força. Melhor time brasileiro neste ano, o Atlético busca a manutenção da base campeã e também trabalha por reforços pontuais. Trabalhando em sigilo absoluto, a diretoria do alvinegro não comenta nomes que circulam nos bastidores, mas não nega que tem alvos para qualificar o elenco.

Nesta quarta-feira (22), a Itatiaia recebeu informação de dois nomes que surgem como opções de mercado e que há algum tempo já estariam sendo monitorados pelo Galo. O primeiro deles é do atacante Fábio Gomes, atualmente no New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

Destaque no Oeste-SP, onde foi artilheiro da Série B de 2019, o jogador de 24 anos foi emprestado ao time norte-americano e, com o vínculo já encerrado, pode defender o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil a partir de 2022. Antes de se aventurar na Terra do Tio Sam, o grandalhão de 1,92m defendeu o Albirex Niigata, do Japão, onde fez 19 partidas e marcou cinco gols.

A reportagem apurou que o Red Bull ainda tenta prolongar o vínculo do atacante para a disputa da Liga e que existem outros interessados no mercado. Ele, por enquanto, volta a ser atleta do time de Itápolis, no interior paulista. A Itatiaia tentou contato com dirigentes da Onça, mas até o fechamento desta matéria não recebera retorno.

Opção para o meio de campo

Outro jogador que estaria na lista de possíveis reforços do Atlético é o volante Otávio, ex-Athletico, que atualmente defende o Bordeaux, da França. Vendido pelo Furacão ao clube francês por 7,5 milhões de euros (R$ 27 milhões, na cotação em 2017), o jogador de 27 anos viveu período dramático ao ter que se recuperar de uma grave lesão no tendão de Aquiles, que o afastou dos gramados por mais de seis meses na temporada passada.

O retorno de Otávio ao futebol brasileiro ganha força principalmente com a crise financeira enfrentada pelo atual clube, principalmente com a falta de receitas neste período de pandemia. Ele tem vínculo até junho de 2022 e já pode assinar pré-contrato com outra equipe.

Como destacamos no início da matéria, o Atlético adota postura de não comentar nomes especulados no mercado.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.