Notícias

AstraZeneca pede à Anvisa inclusão de 3ª dose de vacina contra Covid-19

Atualmente, a bula da AstraZeneca prevê duas doses para imunização completa

Por Raíssa Oliveira, 17/11/2021 às 15:21
atualizado em: 17/11/2021 às 18:54

Texto:

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF
Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

A empresa farmacêutica AstraZeneca solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a inclusão de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 no esquema de imunização já aprovado pela agência no Brasil. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (17) pela Anvisa.

Atualmente, a bula da AstraZeneca prevê duas doses para imunização completa. Segundo a Anvisa, a solicitação da AstraZeneca prevê a vacinação homóloga, ou seja, aplicação de dose de reforço em pessoas que receberam as duas doses iniciais da mesma vacina da AstraZeneca há pelo menos 6 meses. "A proposta envolve todas as faixas etárias atualmente incluídas na bula, ou seja, pessoas com 18 anos de idade ou mais", informou a agência.

De acordo com a Anvisa, para que a mudança seja aprovada, estudos clínicos devem demonstrar a "manutenção do perfil de segurança do produto e indicar a eficácia atingida com a dose adicional".

"O estudo clínico que acompanha o pedido contou com a participação de voluntários brasileiros. O protocolo clínico foi aprovado pela Anvisa em 19 de julho deste ano", explicou a agência reguladora brasileira.

Agora, a Anvisa tem um prazo de até 30 dias para avaliar o pedido de inclusão de uma terceira dose do imunizante. A vacina da AstraZeneca está registrada no Brasil desde 12 de março de 2021.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Além do primeiro líder, a disputa irá consagrar o primeiro anjo autoimune #itatiaia70anos

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Estado tem o quarto maior rebanho bovino do Brasil com mais de 22 milhões de cabeças #itatiaia70anos

    Acessar Link