Notícias

Artistas regravam 'Andar com Fé' em homenagem ao aniversário de 78 anos de Gilberto Gil

O vídeo foi dirigido por Andrucha Waddington e também contou com a participação do próprio Gilberto, que gravou um trecho na casa dele, na região serrana do Rio de Janeiro

Por Cássia Cristina, 26/06/2020 às 19:13
atualizado em: 26/06/2020 às 20:03

Texto:

O cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical Gilberto Gil celebra 78 anos nesta sexta-feira. Reconhecido pela contribuição na música brasileira, ele já recebeu os maiores prêmios da música, como o Grammy Americano e o Grammy Latino. 

São mais de cinquenta álbuns lançados, passeando por várias vertentes, como MPB, rock, gêneros tipicamente brasileiros, música africana, funk e até reggae.

Para comemorar a data, o cantor recebeu um presente de mais de 50 artistas brasileiros. Nomes como Fernanda Montenegro, Alcione, Zeca Pagodinho, Chico Buarque, Djavan, Ana Carolina, Marisa Monte, Ivete Sangalo e Caetano Veloso regravaram trechos da música "Andar com fé".

O vídeo foi dirigido por Andrucha Waddington e contou com a participação do próprio Gilberto, que gravou um trecho na casa dele, na região serrana do Rio de Janeiro.
Outro destaque do clipe é o cantor norte-americano Stevie Wonder, que dá parabéns ao amigo baiano.

A letra tem tudo a ver como o momento que estamos vivendo e, mais uma vez, nos lembramos que certas canções são atemporais, assim como a fé, para sobreviver aos tempos difíceis.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com um deputado que acompanhou a ação, dez animais foram resgatados e muitos deles estavam morrendo de calor e de sede #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As demissões podem chegar no mês de julho a 60 mil trabalhadores, o que representa 50% de toda mão de obra do setor. #itatiaia

    Acessar Link