- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
A Arquidiocese de Belo Horizonte completa 100 ano nesta quinta-feira e fará uma extensa programação especial para comemorar um século de criação. A data também é marcada pela oficialização da Catedral Cristo Rei, ainda em construção, na avenida Cristiano Machado, no bairro Juliana, na região Norte da capital, como igreja catedral, título que antes era da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Uma procissão motorizada partirá da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, às 16h30, para levar o decreto canônico que transfere o título de igreja-catedral para a Catedral Cristo Rei. A cerimônia de transferência ocorreu às 18h e foi presidida pelo arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo.
A programação desta quinta se inicia com o plantio de mudas de jequitibá na catedral Cristo Rei. A ação será feita pelo arcebispo dom Walmor e os bispos auxiliares. Depois, o arcebispo preside a missa na qual o monsenhor Nivaldo dos Santos Ferreira será ordenado bispo. Sacerdote da Arquidiocese de Belo Horizonte, monsenhor Nivaldo foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese pelo Papa Francisco em dezembro do ano passado.
Às 19h30, na Catedral Cristo Rei, dom Walmor presidiu outra missa em que sete fiéis foram ordenados diáconos permanentes.
Há ainda celebrações e missas nos dias 12 e 13 de fevereiro. Para conferir a programação completa, clique aqui.
Pandemia
Devido à pandemia a participação presencial nas celebrações será restrita e só pode ser feita por agendamento pelo número (31) 98979-0167 (WhatsApp). O uso de máscara é obrigatório.
As celebrações também terão transmissão da TV Horizonte (canal 30 em sinal aberto), Rádio América (AM 750), Rádio Cultura (AM 830) e redes sociais da arquidiocese.