Notícias

Borrero expulso e Arana leva 3º amarelo: lista de desfalques do Galo aumenta para quarta

Além de sofrer com a covid-19, Atlético terá mais duas baixas contra o Botafogo

Por Redação, 22/11/2020 às 17:03
atualizado em: 23/11/2020 às 13:50

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Galo terá mais dois desfalques contra o Botafogo na quarta-feira, no Mineirão

Se não bastassem os desfalques por covid-19, o Atlético ganhou mais dois problemas para o jogo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (25), às 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia-atacante Dylan Borrero.

Arana recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro tempo da partida diante do Ceará, neste domingo, no Castelão, e está fora do jogo contra os cariocas. Na etapa final, Borrero foi expulso de forma direta pelo árbitro, após intervenção do VAR que viu uma cotovelada do colombiano no adversário em uma disputa de bola no meio-campo.

Sem Arana, a probabilidade é que o zagueiro Junior Alonso seja deslocado para fazer a lateral-esquerda contra o Botafogo. Desta forma, abriria a chance de retorno de Bueno à zaga ao lado de Igor Rabello. No meio-campo, o substituto será um grande problema, pois Borrero já atuou neste domingo improvisado como volante porque não havia jogador disponível para a posição. Allan, Jair e Alan Franco seguem fora por estarem com covid-19.

Os desfalques de Arana e Borrero engrossarão a enorme lista de desfalques do Atlético. Sem a dupla, o time, que já não pode contar com dez jogadores infectados pela covid-19, chegará a 12 baixas para enfrentar o Botafogo. Nenhum dos atletas com o novo coronavírus terá condições para voltar na próxima quarta-feira, já que o protocolo da CBF exige o mínimo de dez dias de afastamento a partir do momento da realização dos exames que detectaram a doença.

Além do técnico Jorge Sampaoli e toda a comissão técnica, também com a covid-19, o Atlético também não poderá contar na quarta-feira com os goleiros Everson e Victor, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Gabriel, os volantes Allan e Jair, o meio-campista Alan Franco e os atacantes Sávio e Vargas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com o presidente da CDL, Marcelo de Souza e Silva, a restrição de horários tem causado aglomerações. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O #itatiaianãoperdeclássico desta quarta-feira conta a história de um Atlético e Cruzeiro ocorrido no dia 2 de dezembro. O ano escolhido foi 2012, com os clubes se enfrentando...

    Acessar Link