Notícias

Apresentado no Galo, Rodrigo Caetano prioriza ‘diagnóstico’ para temporada 2021 

Diretor de futebol elogiou o atual elenco e disse que espera dar continuidade ao processo de estruturação do clube

Por Redação, 08/01/2021 às 13:09
atualizado em: 08/01/2021 às 19:18

Texto:

Foto: Bruno Cantini Agência Galo
Bruno Cantini Agência Galo

Rodrigo Caetano assinou contrato com o Atlético por dois anos

Novo diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo. O dirigente, que assinou com o Galo por dois anos, citou os bastidores da sua chegada ao clube, como tem sido primeiros dias de trabalho, avaliou positivamente o elenco e frisou que o momento é de apoiar a atual equipe na briga pelo título do Brasileirão 2020, que se encerra em fevereiro. Em paralelo, fazer ‘diagnósticos’ visando a montagem da equipe para 2021.

“O momento do meu trabalho é acompanhar. Estou em uma imersão de muitas informações, não poderia ser diferente. O momento é de diagnóstico, de atrapalhar o mínimo possível. De ser notado o mínimo possível porque o Galo está na disputa do título do Campeonato Brasileiro. É momento, talvez, de forma silenciosa, pensar e planejar a temporada de 2021”, diz. 

Conforme Caetano, o objetivo dele no clube é dar continuidade ao processo de estruturação. “Futebol competitivo. A ideia do Galo é, justamente, levantar títulos, mas não títulos de qualquer forma. É estabelecer um projeto estruturante, com a valorização das categorias de base. A questão da infraestrutura física na Cidade do Galo é excepcional. Em 2022 o Galo vai ter a sua casa. Tenho certeza que estádio com equipe competitiva o título se aproxima”, analisa.

Caetano fugiu de possíveis nomes de contratações. Um dos especulados foi o lateral-direito Orejuela, do Cruzeiro. “Os dois dias que eu tenho tido aqui estão sendo extremamente intensos. Eu não posso chegar impondo situações. Trabalho muito para montagem e suporte da comissão técnica, mas também a questão estruturante administrativa do clube. “Elenco: estamos discutindo, já tivemos uma primeira reunião com o Sampaoli e comissão técnica, mas no sentido de planejar a temporada de 2021”, cita.

“Em relação a qualquer mudança, não tenho nem competência para fazer esta informação. Nós vamos buscar o maior número de informações possível e aí com diagnóstico preciso apresentar nossas sugestões. Não existe negociação de saída nem de chegada de qualquer cargo. Isso não é pauta no momento, e, sim, planejar 2021”, completou. 

Confira outros pontos da entrevista:

Escolha pelo Galo

“O que me fez aceitar esse convite foi o fanatismo da torcida, a estrutura que o clube tem. Não só da Cidade do Galo, mas também a projeção da Arena MRV. Queria fazer agradecimento especial ao presidente Sérgio Coelho e todo órgão colegiado pelo convite e confiança no trabalho. Agradecimento também muito especial ao meu amigo, colega, um dos grande, se não o maior entre os executivos, que é o Alexandre Mattos. É um desafio muito grande sucedê-lo aqui. Lembrando também que neste clube passou também uma das maiores referências da profissão que é o saudoso Eduardo Maluf. 

Bastidores da chegada 

“As coisas aconteceram muito rápido. Desde minha saída do Internacional em 31 de dezembro, encerramento do meu contrato, eu tinha projetado esperar o término do Campeonato Brasileiro para quem sabe iniciar um novo projeto. Ainda com minha família no Rio de Janeiro recebi o convite para vir a BH e reunir com o presidente e com o órgão colegiado. Naquele momento mesmo fiz contato com o Alexandre que havia se desligado do clube. Da mesma forma, quando, após a reunião acertamos todos os detalhes, tive novo contato com o Alexandre para passar as impressões do Galo.”

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Vendas de produtos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio serão interrompidas. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A humorista e o noivo, Richard Neuman, estão passeando pela Flórida. #Itatiaia

    Acessar Link