Notícias

Após acertar com WP9, América repete fórmula com atacantes veteranos; relembre outros

Ao longo deste século, Coelho já teve avançados experientes, com Euller, Fábio Júnior e Obina

Por Fábio Rocha/Henrique André | 24/01/2022 às 18:21
Divulgação/América
Foto: Divulgação/América

Mesmo acima dos 30 anos, Obina, Fábio Júnior e Euller jogaram pelo América e foram bem

O América anunciou nesta segunda-feira a contratação do experiente atacante Wellington Paulista, que completará 39 anos em abril. Desta forma, o Coelho repete fórmulas adotadas pelo clube em outras temporadas e traz um avançado veterano como reforço.

Wellington Paulista assinou contrato até o fim deste ano e chega para ajudar o Coelho nas importantes competições que o clube tem na temporada, como a Série A do Brasileirão, a Copa do Brasil e, claro, a Libertadores. No torneio continental, o América terá que disputar a fase preliminar, que é eliminatória, antes de ir à fase de grupos. O primeiro duelo será diante do Guaraní, do Paraguai, nos dias 23 de fevereiro e 2 de março.

Mas o WP9 não é o primeiro atacante veterano que o América contrata. Relembre outros:

Euller (2007)

Em 2007, o atacante Euller retornou ao clube 14 anos depois, após passagens vitoriosas por São Paulo, Atlético, Palmeiras e Vasco. O ‘Filho do Vento’, que voltava aos 35 anos de idade, chegou ao Coelho em um dos piores momentos da história da instituição, já que o time havia caído para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Mesmo assim, Euller conseguiu ajudar não apenas a equipe a retornar à Elite do Estadual no ano seguinte, como também ser campeão brasileiro da Série C (2009) e obter o acesso para a Primeira Divisão do Brasileiro, em 2010.

Fábio Júnior (2010)

Contratado pelo América em 2010, Fábio Júnior chegou ao clube aos 32 anos e com passagens por Cruzeiro, Roma-ITA, Palmeiras, Atlético. Pelo Coelho, o atacante marcou 67 gols em 180 jogos. Foi o artilheiro da equipe na campanha do acesso à Série A em 2010, com 19 gols na Segunda Divisão. Na temporada seguinte, foi o goleador máximo do Campeonato Mineiro, com 13 bolas na rede em 13 partidas.

Obina (2014)

Goleador por onde passou, Obina chegou ao América em janeiro de 2014, aos 31 anos, e permaneceu no clube somente até o fim da temporada, quando se transferiu para o futebol japonês. Apesar da rápida passagem pelo Coelho, o atacante foi importante ao marcar 20 gols em 49 jogos.

Edno (2017)

Em setembro de 2017, o América apresentou o atacante Edno, de 34 anos, vindo do Botafogo-SP. Com passagens por vários clubes do futebol brasileiro, como Portuguesa, Botafogo, Corinthians, Ponte Preta, Avaí, Cruzeiro e Vitória, o atacante não deixou saudades no Coelho. Em três meses, foram apenas nove jogos e dois gols marcados.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou