Notícias

Apesar de limitação, entidades comerciais comemoram flexibilização do isolamento em BH

Por Redação, 23/05/2020 às 08:38
atualizado em: 23/05/2020 às 10:51

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Breno Pataro/PBH
Breno Pataro/PBH

O plano de reabertura gradual do comércio da Prefeitura de Belo Horizonte, programada para segunda-feira (25), traz ao setor a esperança de uma recuperação dos prejuízos, ainda que de forma lenta, mesmo não atendendo a todos os segmentos e serviços.

A reabertura será em quatro etapas. Na primeira fase, poderão funcionar apenas salões de beleza, shoppings populares, lojas de móveis, artigos domésticos, cama, mesa e banho, papelaria, livraria e loja de brinquedos. Além deles, papelaria, cosméticos, higiene pessoal e o comércio de veículos, peças e acessórios. Lojistas e funcionários terão que se adequar às medidas de segurança sanitária contra o coronavírus.  

Ouça a reportagem completa com Priscila Mendes

Para o presidente do Sindicato de Lojistas de Belo Horizonte (Sind-lojas/BH), Nadim Donato, apesar de o plano não agradar a todos, a medida da prefeitura representa uma vitória para o setor.  

“Eu estou muito satisfeito e acho que é um pontapé inicial. Nós vamos abrir uma parte nesta segunda e temos certeza que abriremos o restante na próxima segunda”.

Nadim ressalta ainda que os lojistas estão preparados para lidar com o retorno. 

“Nas reuniões em que o Sind-lojas participou com o comitê nós fomos divulgando para os lojistas as ações, os princípios. Isso foi fundamental para que eles (lojistas) já se preparassem para lidar com o nosso consumidor, com o nosso colaborador. O que os lojistas não estavam preparados eram quais setores iriam abrir”.

Quem também comemorou a reabertura do comércio é o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL-BH), Marcelo de Souza e Silva. Segundo ele, campanhas são realizadas com orientações para que a população possa fazer as compras de maneira adequada, seguindo os protocolos dos órgãos de saúde.  

“Estamos felizes por ter dado esse primeiro passo e esperamos que os próximos passos sejam melhores. Estamos fazendo essa campanha, mil faixas colocadas na cidade com orientação e os lojistas vão ser orientados a cuidar do seu ambiente de venda, a cuidar do seu funcionário e a cuidar, principalmente, do cliente”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    “O bolsão que se rompeu possuía a capacidade de 1 milhão de metros cúbicos de água e a barragem que recebeu esse volume de água possuía a capacidade para 4 milhões de metros c...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Motoristas que passam pelo local devem redobrar a atenção, pois houve derramamento de óleo na pista.

    Acessar Link