- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
Atacante Bengala antes de disputar partida pelo Palestra Itália
O Campeonato da Cidade de 1937 não parou durantes as festas de final de ano, com jogos no final de dezembro e início de janeiro de 1938. E numa folga na tabela, os dois rivais disputaram um amistoso no Estádio Antônio Carlos, em Lourdes.
O confronto teve como curiosidade o fato de o atacante Bengala, do Palestra Itália, terminar a partida como goleiro, após a expulsão de Geraldo II, que tinha entrado em campo substituindo Geraldo.
Faltando quatro minutos para o término do clássico, o árbitro Sátiro Taboada, que como jogador foi grande ídolo do América, expulsou Geraldo II. Sem outro jogador da posição, o Palestra Itália teve de improvisar o atacante Bengala.
O Atlético venceu o confronto de virada, pois Calixto abriu o placar para os palestrinos, com Bazzoni (2) e Guará marcou os gols atleticanos.
A FICHA DO JOGO
ATLÉTICO 3
Kafunga; Pepino e Quim; Pedrinho, Lola e Bala; Sinval (Elair), Bazzoni, Guará, Nicola (Alberto) e Resende. Técnico: Hummel Guimarães
PALESTRA ITÁLIA 1
Geraldo (Geraldo II); Caieira (Ademar) e Canário; Chiquito, Juca e Souza; Carlos Alberto, Orlando, Zezé, Bengala e Calixto (Manoelzinho). Técnico: Mário Grosso
DATA: 9 de janeiro de 1938
LOCAL: Estádio Antônio Carlos (Lourdes)
MOTIVO: Amistoso
GOLS: Calixto; Bazzoni (2) e Guará
ARBITRAGEM: Sátiro Taboada