Notícias

América vence Brasil de Pelotas no Independência e emenda terceiro triunfo seguido

Por Redação, 24/09/2019 às 22:41
atualizado em: 25/09/2019 às 07:35

Texto:

Foto: Mourão Panda/América
Mourão Panda/América

O América permanece embalado no Campeonato Brasileiro da Série B. O time alviverde venceu o Brasil de Pelotas por na noite desta terça-feira no estádio Independência, pela 24ª rodada. Os gols foram marcados por Júnior Viçosa e Matheusinho no primeiro tempo.

O Coelho emenda o 12º seguido de invencibilidade e a terceira vitória consecutiva. A equipe está subiu da décima para a oitava posição, com 35 pontos, quatro a menos que o CRB, quarto colocado. Na próxima rodada os americanos enfrentam o Coritiba, sábado (28), às 16h30, no estádio Couto Pereira, no Paraná. O time gaúcho é o 12º, com 29 pontos. O Brasil pega o Guarani na sexta-feira (27), às 20h30, no estádio Bento de Freitas.

O jogo

O árbitro apitou o início de jogo e o América teve uma chance de gol. O goleiro Carlos Eduardo cometeu pênalti em Matheusinho. Na cobrança, porém, o arqueiro defendeu a cobrança de Júnior Viçosa no canto esquerdo. Carlos precisou intervir também em cobrança de falta de João Paulo, aos 14, mas após bela defesa, Júnior Viçosa pegou o rebote e abriu o placar para o time alviverde. O segundo foi marcado aos 26. Matheusinho recebeu na entrada da área e mandou rasteiro, no canto esquerdo do Brasil.

O Coelho voltou melhor no início do segundo tempo e o goleiro do Brasil foi novamente acionado em chute de Diogo Oliveira. Em seguida, em chute de Neto Berola. O América ainda poderia ter ampliado em falta cobrada por João Paulo que passou raspando a trave. Aos 41, Carlos fez boa defesa em chute de Matheusinho.

América 2x0 Brasil

América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Pedrão e João Paulo; Willian Maranhão, Flávio, Juninho, Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Brasil: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Willian Formiga (Carlos Jatobá); Leandro Leite, Eduardo Person, Diogo Oliveira, Murilo Miguel e Rodrigo Alves; Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar

Gols: Júnior Viçosa (14’/1ºT) e Matheusinho (26’/1ºT)
Cartão amarelo: Willian Maranhã (América) Carlos Eduardo, Leandro Leite, Eduardo Person e Murilo Rangel (Brasil)

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data e horário: 24 de setembro de 2019, terça-feira, às 19h30
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF-GO)
Auxliares: Leone Carvalho Rocha (CBF-GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (CBF-GO)

Público: 3.374 torcedores
Renda: R$ 19.598

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link