Notícias

América sai na frente, mas leva virada do Figueirense em quatro minutos e sai do G4

Por Redação , 12/10/2019 às 21:00
atualizado em: 13/10/2019 às 07:27

Texto:

Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América

Após vencer o líder da Série B na rodada passada, o América tropeçou no lanterna e perdeu por 2 a 1, de virada, para o Figueirense neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 28ª rodada da competição. O resultado tirou o Coelho do G4.

O jovem zagueiro João Cubas abriu o placar para o América aos 41 minutos do primeiro tempo. Ouça o gol na narração de Ênio Lima! Mas, na etapa final, o time alviverde voltou desligado e viu o Figueirense virar o jogo em quatro minutos com Breno, aos 11, - ouça a narração de Ênio Lima! - e um gol contra de Lucas Kal, aos 15 - ouça a narração de Ênio Lima!.

Aos 24 minutos do segundo tempo, o América reclamou de um pênalti não marcado depois que a bola pegou no braço do zagueiro Pereira após chute de Matheusinho. O árbitro entendeu que ela bateu na perna do jogador do Figueirense antes de explodir no braço e mandou o jogo seguir.

Com a derrota para o último colocado, o América caiu para a quinta posição, com 41 pontos, dois atrás do Coritiba, que venceu na rodada e ainda tem um jogo atrasado a disputar contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada. O duelo acontecerá no dia 29 de outubro.

Já o Figueirense voltou a vencer após 18 jogos – último triunfo foi justamente sobre o América, quando goleou o Coelho por 4 a 0 no Independência, na nona rodada da Série B. Mesmo assim, os catarinenses continuam na lanterna, com 27 pontos.

O América volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30, para enfrentar o Vila Nova-GO, no Independência. No mesmo dia, às 19h15, o Figueirense visita o Londrina, no estádio do Café.

Figueirense 2 x 1 América

Figueirense: Pegorari; Luís Ricardo, Ruan Renato, Pereira e Conrado; Patrick, Tony, Andrigo (Breno), Jefferson Renan e Fellipe Mateus (Odilávio); Yuri Mamute (Rafael Marques). Técnico: Márcio Coelho

América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e João Paulo; Zé Ricardo (Marcelo Toscano), Juninho, Willian Maranhão (Geovane), Diego Ferreira (Felipe Azevedo) e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 28ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 12 de outubro de 2019, sábado, às 19h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Gols: João Cubas (41’/1º), Breno (11’/2º), Lucas Kal (contra - 15’/2º)

Cartão Amarelo: Fellipe Mateus, Ruan Renato (Figueirense); Lucas Kal (América)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link