Notícias

América perde para Caldense com gols polêmicos na abertura do Campeonato Mineiro

Coelho atuou com time alternativo e estreou com o pé esquerdo na temporada 2022

Por Fábio Rocha | 25/01/2022 às 22:59
Wagner Sidney/Caldense/Divulgação
Foto: Wagner Sidney/Caldense/Divulgação

Douglas Skilo marcou o 1º gol na vitória da Caldense sobre América, em Poços de Caldas

Utilizando um time alternativo, o América estreou com derrota na temporada 2022. Com atuação polêmica da arbitragem, o Coelho sentiu a falta de entrosamento da equipe, não jogou bem e perdeu por 2 a 1 para a Caldense, nesta terça-feira, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Como na primeira fase do Campeonato Mineiro não tem árbitro de vídeo (VAR), já houve polêmica logo na partida que abriu a competição. De acordo com o analista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas, os dois gols da Caldense foram irregulares.

No primeiro gol da Veterana, na etapa inicial, o atacante Douglas Skilo estava em posição de impedimento antes do lançamento do meio-campo. O jogador ganhou na velocidade e bateu na saída do goleiro Jori. No segundo tempo, Neto Costa disputou a bola no meio e dominou com a mão antes de tocar para Igor Pimenta, que, na corrida, superou Iago Maidana, contratado para esta temporada e fazia a estreia pelo Coelho, e finalizou cruzado no canto.

No último lance do jogo, aos 49 minutos da etapa final, o América conseguiu diminuir o placar com Carlos Alberto. Mas não havia mais tempo para buscar o empate.

O jogo

Os principais atletas do América ficaram em Belo Horizonte dando sequência à pré-temporada. Nem mesmo o técnico Marquinhos Santos foi a Poços de Caldas. O Coelho foi comandado pelo auxiliar Diogo Giacomini, da comissão técnica fixa do clube.

Em um primeiro tempo dominado pela Caldense, o América sofreu com a falta de entrosamento, principalmente da defesa que bateu cabeça em alguns lances. O destaque do Coelho na etapa inicial foi o goleiro Jori, que fez três grandes intervenções e salvou o time da capital de ir para o intervalo com uma derrota com placar mais dilatado.

A Caldense criou a primeira chance de sair na frente do América em uma bela cobrança de falta de Íkaro. O goleiro do Coelho voou no ângulo e evitou o gol. Pouco depois, a equipe americana saiu jogando errado na defesa, Íkaro ficou com a bola, invadiu a área e bateu cruzado, mas Jori salvou com o pé.

A pressão da Veterana surtiu efeito e a equipe da casa abriu o placar aos 35 minutos. Após grande lançamento de Íkaro do meio-campo, Douglas Skilo se aproveitou da indecisão dos zagueiros do América, entrou na área e bateu no canto.

O atacante da Caldense estava um pouco à frente, mas como não há árbitro de vídeo (VAR) na primeira fase do Mineiro, o gol foi validado.

No fim da etapa inicial, a Caldense quase fez o segundo em uma bomba de longe de Michael que Jori saltou para espalmar. Nos acréscimos, o Coelho chegou com perigo pela primeira vez, mas Rodriguinho parou na defesa do goleiro Renan Rinaldi.

Segundo tempo

O América aumentou a intensidade no segundo tempo em busca do empate. O jogo ficou corrido e abriu espaços para chances dos dois lados. No entanto, as duas equipes encontravam dificuldades para concluir as jogadas.

Até que, em um chute despretensioso de fora da área, quase o Coelho empatou. A bola desviou no meio do caminho e pegou o goleiro Renan Rinaldi no contrapé. Mas o camisa 1 salvou com a perna.

Aos 36 minutos, outro gol polêmico da Caldense. Em disputa de bola no meio-campo com Lucas Kal, o atacante Neto Costa dominou com a mão antes de tocar para Igor Pimenta, que superou Iago Maidana em velocidade e finalizou cruzado no canto.

Somente no último lance do jogo que o América conseguiu marcar. Aos 49, Carlos Alberto fez ótima jogada pelo lado direito e, mesmo quase sem ângulo, bateu com classe entre Renan Rinaldi e o gol. 

O América volta a campo no próximo domingo (30), às 19h, para enfrentar o Democrata-GV, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Também no domingo, mas às 16h, a Caldense visita a URT, no Zama Maciel.

Caldense 2 x 1 América

Caldense: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lula e Michael; Guilherme Borges (Paulo Vitor), Íkaro (Igor Pimenta) e Alemão; João Diogo, Neto Costa e Douglas Skilo (Pedro Gabriel). Técnico: Gian Rodrigues

América: Jori; Arthur, Iago Maidana, Gustavo Marques (Lucas Kal) e João Paulo; Flávio (Zé Ricardo), Juninho Valoura, Rodriguinho e Gustavinho (Adyson); Yan Sasse (Mateus Henrique) e Léo Passos (Carlos Alberto). Técnico: Diogo Giacomini (auxiliar)

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25 de janeiro de 2022, terça-feira, às 21h
Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)

Gols: Douglas Skilo (35’/1º), Igor Pimenta (36’/2º), Carlos Alberto (49’/2º)

Cartão Amarelo: Rodriguinho (América); Douglas Skilo, Michael, Igor Pimenta, Mateus Muller (Caldense)

Árbitro: Marco Aurélio Fazekas
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Rodney Faria Lima

Público: 1.018 (pagantes) / 1.503 (presentes)
Renda: R$ 16.560,00

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou