Notícias

América mantém arrancada, vence Sport e chega a 11 jogos de invencibilidade na Série B

Por Redação, 20/09/2019 às 23:21
atualizado em: 21/09/2019 às 07:33

Texto:

Foto: Estevão Germano/América
Estevão Germano/América

A alavanca que leva o América rumo à briga pelo retorno à elite está a todo vapor. O Coelho venceu o Sport por 2 a 0 na noite desta sexta-feira no estádio Ilha do Retiro, em Recife, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e chegou a 11 jogos seguidos sem perder, sendo sete vitórias e quatro empates. Os gols foram marcados por Pedrão, aos 3 minutos do segundo tempo, e Leandro Silva, aos 13.

O time alviverde sobe da 11ª para a décima posição, com 32 pontos, três a menos que o Botafogo-SP, quarto colocado. A próxima partida é contra o Brasil, de Pelotas, terça (24), às 20h30, no Independência.

O jogo

O América foi melhor no primeiro tempo, mas passou em branco. O lance mais perigoso foi em falta cobrada por Júnior Viçosa aos 46 minutos que passou perto do travessão. Dois minutos depois, Willian Maranhão arriscou de fora da área e também ficou no quase.

No segundo tempo, Pedrão abriu o placar aos 2 minutos. Após falta cobrada da direita, Flávio desviou dentro da área, a bola tocou na trave e o zagueiro, impedido, aproveitou o rebote em cima da linha. A arbitragem não percebeu a irregularidade. Aos 13, Leandro Ferreira ampliou ao cabecear, no primeiro pau, escanteio cobrado por Sávio.

O Leão foi para cima e tentou diminuir, mas o goleiro Airton fez boas defesas. Uma aos 29, em chute de Guilherme, e outra aos 34, em cabeçada de Elton.

Sport 0x2 América

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão Silva (Willian Farias), Charles, Leandrinho (Léo Arthur), Marcinho e Guilherme; Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira

América: Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio (Lucas Luan); Willian Maranhão, Juninho, Matheusinho (Felipe Azevedo), Flávio e Diego Ferreira (Marcelo Toscano); Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Gols: Pedrão (3’/2ºT) e Leandro Silva (13’/2ºT)
Cartões amarelos: Flávio (América) e Diego Ferreira

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data e horário: 20 de setembro de 2019, sexta-feira, às 21h30
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: Jonathan Antero Silva (CBF-RO)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF-RO) e Adenílson de Souza Barros (CBF-RO)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link