Notícias

América fecha preparação para o clássico deste domingo

Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o coelho tem a vantagem de jogar por dois empates, ou vitória e derrota pelo mesmo placar

Por Emerson Romano , 01/08/2020 às 13:23
atualizado em: 01/08/2020 às 13:26

Texto:

Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América

RESUMO

  • América fecha preparação para o clássico deste domingo
  • Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o coelho tem a vantagem de jogar por dois empates, ou vitória e derrota pelo mesmo placar


O América encerrou a preparação para o clássico deste domingo (02) diante do Atlético no Mineirão, primeiro duelo pela semifinal do Campeonato Mineiro. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o América tem a vantagem de jogar por dois empates, ou vitória e derrota pelo mesmo placar, para avançar a decisão do estadual, coisa que não acontece há três anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2016, quando o América se sagrou campeão, justamente encima do Atlético. 

Para chegar a semifinal, o América apostou na sequência do trabalho, praticamente não fez contrações e tem o mesmo time que liderava a competição até a sua parada.

O técnico Lisca aposta no entrosamento para chegar à decisão, afinal de contas, o Coelho mudou muito pouco da temporada passada e para este duelo das 16h no Mineirão, ele terá que mexer em apenas duas posições. Na defesa, precisa encontra o substituto de Lucas Kal, que se transferiu para o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. No ataque, quem vai ocupar a vaga de Rodolfo, que está lesionado.

As opções do treinador americano são Joseph, Anderson e o recém incorporado Messias, que retornou ao clube após uma passagem por empréstimo, no Rio Ave, de Portugal. Messias inclusive participou de três treinos durante a semana.

Já para o setor de ataque, Lisca pode repetir o jogo da semana passada, válido pela décima rodada, que terminou empatado por 1 a 1. Escalar Léo Passos no comando do ataque, ou dar chance ao jovem atacante Vitão, de 20 anos, que entrou no segundo tempo do clássico e empatou a partida.

Lisca que optou por poupar oito titulares da partida do meio de semana diante da URT em Patos de Minas, que terminou com vitória do time reserva por 3 a 0 e aposta no descanso da sua equipe, como arma para o primeiro jogo da semifinal.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link