Notícias

América arranca empate no fim com a Ponte em Campinas no jogo de ida pela Copa do Brasil

Coelho perdia até os 46 minutos do segundo tempo, quando o atacante Felipe Azevedo, que fazia a reestreia pela equipe neste ano, balançou as redes

Por Redação, 16/09/2020 às 21:05
atualizado em: 16/09/2020 às 21:29

Texto:

Foto: João Zebral / América
João Zebral / América

O América conquistou um bom resultado fora de casa no jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil. Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Coelho contou com o atacante Felipe Azevedo, que fazia sua primeira partida pela equipe em 2020 e marcou nos acréscimos o gol de empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, nesta quarta-feira, e deixou o Alviverde em uma boa situação para avançar no torneio nacional.

Moisés abriu o placar para a Macaca, logo aos cinco minutos de jogo em uma forte cabeçada no canto, sem chances para Matheus Cavichioli. Mas Marcelo Toscano empatou para o Coelho no fim do primeiro tempo. Léo Passos aproveitou vacilo de Lazaroni, que escorregou com a bola, invadiu a área e cruzou rasteiro para o atacante desviar para o fundo das redes.

Na etapa final, a Ponte voltou a ficar à frente no placar aos 29 minutos com Matheus Peixoto, também de cabeça.

Contudo, aos 46, apareceu a estrela de Felipe Azevedo. O atacante, que havia disputado a última partida pelo América no fim do ano passado e entrou no decorrer do jogo, marcou o gol de empate do Coelho. Neto Berola iniciou a jogada, tocou para Vitão, que correu muito e se esticou todo para evitar a saída da bola pela linha de fundo e fazer o cruzamento de carrinho para o atacante completar para as redes.

Logo depois do gol de empate, o América ainda teve a chance de virar com Vitão, mas o goleiro Ivan evitou o que seria a vitória do Coelho.

Com o empate por 2 a 2, o América precisará de uma vitória simples no duelo da volta, na próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Independência, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis, já que não há mais o critério gol qualificado como visitante.

Na partida, o técnico Lisca não pôde contar com a dupla de zaga titular Messias e Eduardo Bauermann, que testaram positivo para a covid-19 e foram afastados preventivamente. Por isso, o Coelho atuou com os zagueiros reservas Joseph e Anderson.

Agora, o América volta as atenções para a Série B do Brasileirão. No próximo sábado, às 16h30, o time recebe o Figueirense, no Independência, pela 10ª rodada da competição. Também no sábado, a Ponte Preta pega o Operário-PR, em Campinas, às 19h.

Ponte Preta 2 x 2 América

Ponte Preta: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni (Ernandes); Dawhan (Bruno Reis), Luís Oyama e João Paulo (Osman); Moisés (Luan Dias), Matheus Peixoto (Zé Roberto) e Bruno Rodrigues. Técnico: João Brigatti

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Joseph, Anderson e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Léo Passos (Neto Berola), Marcelo Toscano (Felipe Azevedo) e Rodolfo (Vitão). Técnico: Lisca

Motivo: jogo de ida – 4ª fase da Copa do Brasil
Data: 16 de setembro de 2020, quarta-feira, às 19h
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Gols: Moisés (5’/1º), Rodolfo (43’/1º), Matheus Peixoto (29’/2º), Felipe Azevedo (46’/2º)

Cartão Amarelo: Guilherme Lazaroni, Dawhan, Wellington Carvalho (Ponte Preta)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link