Ouça a rádio

Compartilhe

América anuncia Marquinhos Santos para o lugar de Mancini até o fim do Mineiro de 2022

Novo comandante do Coelho foi demitido do Juventude nesta segunda (18), após 41 jogos

Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Marquinhos Santos foi eleito o melhor treinador do Campeonato Gaúcho em 2021

O América anunciou nesta segunda-feira (18), a contratação do técnico Marquinhos Santos para o lugar de Vagner Mancini, que se desligou do Coelho na última semana para assumir o Grêmio.

Aos 42 anos, Marquinhos acertou com o time alviverde até o fim do Campeonato Mineiro de 2022, em maio. O treinador chega ao América após ser demitido do Juventude ainda nesta segunda-feira (18).

A decisão pelo desligamento do profissional foi tomada após a derrota por 3 a 2, na última rodada do Brasileirão, para o Grêmio. Com o tropeço, a equipe entrou na zona de rebaixamento.

Marquinhos comandou o time de Caxias do Sul em 41 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 41,4%. Ele estava no Juventude desde fevereiro deste ano. Em sua segunda passagem pelo clube, o treinador conseguiu levar o time à conquista do título do Campeonato do Interior Gaúcho e foi eleito eleito o melhor técnico do Estadual.

Marquinhos Santos chega ao CT Lanna Drumond ao lado do auxiliar Edson Borges, que também passa a fazer parte do grupo americano.

A estreia do novo treinador deve ocorrer no próximo sábado (23), quando o Coelho enfrenta o Santos, fora de casa, pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto para se distanciar do Z-4. O América ocupa o 12º lugar na tabela, com 32 pontos, enquanto o Peixe é o 15ª colocado, com 29 pontos. 

 

Acesso rápido