Notícias

América abre temporada 2022 em Minas diante da Caldense, em Poços de Caldas

Estreia do Campeonato Mineiro será no duelo entre Coelho e Veterana, nesta terça, às 21h

Por Fábio Rocha | 25/01/2022 às 06:00
João Zebral / América
Foto: João Zebral / América

Time do América que estreia na temporada nesta terça contra a Caldense ainda é uma incógnita

O pontapé inicial da temporada 2022 do futebol mineiro será dado nesta terça-feira. E o duelo que abrirá o calendário será entre América e Caldense, que se enfrentam às 21h, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Acompanhe, a partir das 20h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Enio Lima, comentários de Nathália Fiuza, reportagens de Emerson Romano e Adilson Martins, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

Após um ano mágico em 2021, quando foi vice-campeão mineiro, se manteve na Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez e ainda obteve uma vaga inédita na Copa Libertadores, o América quer continuar fazendo bonito nesta temporada.

Dos 11 reforços anunciados pelo Coelho, seis já tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, sendo cinco nessa segunda-feira (24): o lateral-direito Raúl Cáceres, os zagueiros Éder e Iago Maidana, o meio-campista Índio Ramírez e o atacante Everaldo. Nos últimos dias, o zagueiro Germán Conti já tinha sido registrado. Todos têm condições legais de estrear.

Desta forma, o clube alviverde ainda tem outros cinco reforços para serem registrados: o goleiro Jailson, o zagueiro Gabriel Gomes, o atacante Henrique Almeida, além do meia Matheusinho e do centroavante Wellington Paulista, anunciados pelo clube nessa segunda-feira (24).

No entanto, a equipe do América que entrará em campo contra a Caldense nesta terça-feira ainda é uma incógnita, já que a lista de relacionados para a estreia no Mineiro não foi divulgada pelo clube.

Mas o treinador que estará em Poços de Caldas já se sabe que não será Marquinhos Santos. Conforme revelou o próprio treinador, em entrevista à Itatiaia, ele não estará presente nos dois primeiros jogos do Estadual porque preferiu ficar no CT Lanna Drumond dando sequência à pré-temporada com os principais atletas. Assim, o auxiliar fixo Diogo Giacomini comandará o Coelho contra a Veterana e diante do Democrata-GV no próximo domingo (30), no Independência.

Caldense com novidades

Após fazer história no Campeonato Mineiro do ano passado, ao vencer América, Atlético e Cruzeiro, a equipe de Poços de Caldas decepcionou contra os adversários diretos do interior e não avançou às semifinais terminando a primeira fase na sétima posição..

Agora, a Caldense quer fazer uma campanha melhor e chegar no G4. Para isso, o time sofreu uma reformulação. Uma das novidades é o atacante Neto Costa, que defendeu o Boa Esporte na Série D do Brasileirão no ano passado. Outros reforços são os retornos do lateral-direito Filipe Sousa e dos zagueiros Jonathan Costa e Lucas Mufalo.

No comando, a Veterana também tem uma novidade: o técnico Gian Rodrigues inicia sua segunda passagem pelo clube. Ele foi contratado para o lugar de Marcus Grippi, que dirigia a equipe de Poços de Caldas desde 2019.

Durante a pré-temporada, a Caldense empatou todos os jogos-treino: 0 a 0 com o São Bento-SP e 2 a 2 contra o XV de Piracicaba-SP.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou