Notícias

Atlético: Alonso cita conversa com elenco para 'não cometer erros' e projeta 'dez finais' no Brasileirão

O zagueiro paraguaio avaliou os erros cometidos pelo sistema defensivo e pediu foco para manter o Galo na briga pelo título

Por Redação, 14/01/2021 às 12:45
atualizado em: 14/01/2021 às 13:07

Texto:

Foto: Bruno Cantini Agência Galo/ Atlético
Bruno Cantini Agência Galo/ Atlético

Junior Alonso é titular intocável na zaga atleticana

Titular intocável na zaga atleticana, Junior Alonso citou conversa do elenco alvinegro para que os erros sejam minimizados nas dez partidas restantes até o fim do Campeonato Brasileiro e, com isso, o Atlético tenha condição de brigar pelo título. Apesar da qualidade do paraguaio, o sistema defensivo alvinegro está em cheque, sendo segunda defesa mais vazada entre times que estão no G-6, com 36 gols sofridos — o Flamengo levou 39. 

“Conversamos com o treinador e com os companheiros. Todos do setor defensivo estão trabalhando para melhorar nesse sentido. Sabemos que está no final do torneio, e a margem de erro precisa ser bem pouca. Não podemos cometer erros. Só podemos seguir trabalhando e concentrados”, destacou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (14). Um dos principais quesitos trabalhados pelo técnico Jorge Sampaoli são bolas aéreas. Dos últimos nove gols sofridos pelo Galo, seis foram de cruzamentos na área.

Dez finais

Para manter vivo o sonho do título nacional, o pensamento dos jogadores, segundo Alonso, é encarar cada confronto restante no Brasileirão como uma final. "Teremos dez partidas para que se termine o torneio. Dez finais que vamos tentar ganhar para chegar com a possibilidade de brigar pelo título. Sabemos da responsabilidade que temos", frisou. 

Terceiro colocado, com 50 pontos, o Atlético terá a primeira dessas finais contra o Atlético-GO, no próximo domingo (17), às 18h15, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão. A distância para o líder São Paulo é de 6 pontos e para o vice Internacional é de 3. Vale ressaltar que o Galo possui uma partida a menos que o tricolor e o colorado. Com isso, basta vencer o confronto contra o Santos (adiado da 28ª rodada para 27 de janeiro) para ultrapassar o time gaúcho no número de vitórias. 

O critério de desempate quantidade de jogos vencidos também pode ser um diferencial na briga contra o São Paulo, já que, no cenário hipotético de vitória sobre o Santos, o Galo igualaria o time paulista no número de vitórias, ultrapassando em eventual derrota tricolor e vitória alvinegra em outra rodada qualquer do Brasileirão. 

Neste fim de semana, o São Paulo vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR. Já o Internacional recebe o Fortaleza.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A produção chegará aos cinemas no dia 8 de outubro. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Boletim foi divulgado nesta sexta (22) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). #Itatiaia

    Acessar Link