Notícias

Alexandre Kalil reafirma ter feito boa escolha em não abrir hospital de campanha em BH

Dirigente diz que deu preferência para equipar leitos já existentes no município

Por Da Redação , 30/06/2020 às 17:31
atualizado em: 30/06/2020 às 20:01

Texto:

Foto: Jéssica Moreira/Itatiaia
Jéssica Moreira/Itatiaia

RESUMO

  • Alexandre Kalil reafirma ter feito boa escolha em não abrir hospital de campanha em BH
  • Dirigente diz que deu preferência para equipar leitos já existentes no município 
  • O mandatário explicou que hoje a capital mineira tem 87% dos leitos ocupados na cidade

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) reafirmou mais uma vez que fez uma boa escolha em não abrir hospital de campanha em Belo Horizonte em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Eu fui abençoado por Deus por não ter feito o hospital de campanha. Nós preparamos os leitos que tínhamos com gente. Imagina se tivéssemos aberto esse hospital? Agora teríamos dois hospitais e não teríamos gente para trabalhar. As pessoas perguntam 'por quê não contratam?' Porque não tem gente para ser contratada. Não abrir o hospital de campanha aqui foi um golpe de sorte, porque quem salva vida é gente. Respirador não salva vidas. Precisamos de gente, precisamos de remédio”, disse.

Sobre o recuo na flexibilização do isolamento social, o prefeito explicou que a medida foi tomada com base em números do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19.

“A prefeitura criou um protocolo baseado em estatística e probabilidade. Isso junto com a medicina. Foi criado um velocímetro de leito. O cidadão tem que entender que todo estudo é feito para que ele, sua mãe e sua tia não morram afogados. O que é morrer afogado? É morrer sem atendimento”, explicou. 

O mandatário explicou que hoje a capital mineira tem 87% dos leitos ocupados na cidade. “Em março, nós tínhamos 82% UTIs abertas. Hoje, são 315 leitos. Com todo esse aumento, nossa ocupação continua de 87% nas UTIs. Agora estão sendo criados novos protocolos intermediários de atendimento”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com um deputado que acompanhou a ação, dez animais foram resgatados e muitos deles estavam morrendo de calor e de sede #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As demissões podem chegar no mês de julho a 60 mil trabalhadores, o que representa 50% de toda mão de obra do setor. #itatiaia

    Acessar Link