Notícias

Agente penitenciário é preso com drogas e celulares dentro de presídio em Santa Luzia

Por Redação, 19/01/2019 às 11:10
atualizado em: 19/01/2019 às 15:15

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Um agente penitenciário foi preso depois que o serviço de inteligência do sistema prisional encontrou drogas e celulares dentro do armário dele no Presídio de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi na noite dessa sexta-feira (18).

De acordo com o boletim de ocorrência, o material seria distribuído na madrugada deste sábado, mas após receber denúncia todos os agentes do plantão foram chamados e tiveram os armários abertos e revistados. 

Dentro do escaninho de Alexsander de Almeida Batista, a polícia encontrou um cobertor que estava cobrindo três celulares, três carregadores, um fone de ouvido, um chip, seis tabletes de substância semelhante a maconha, cinco comprimidos de ecstasy e um envelope com uma substância também parecida com maconha. Ainda segundo a ocorrência, o agente já vinha sendo monitorado e já tinha sido denunciado pelos próprios presos. 

Nos celulares apreendidos nas celas foram encontradas mensagens que davam conta de que um agente estava recebendo R$ 2 mil para repassar as drogas e celulares para os presos e que era a visitante de um preso que passava o material para o agente. 

No dia 18 de dezembro, depois que terminou o plantão da mesma equipe que estava nessa madrugada, sete celulares, três barras de maconha e diversos carregadores e chips foram encontrados em uma lixeira da unidade e teriam sido deixados no local para que presos da faxina recebessem e repassassem a outros detentos. A ocorrência foi registrada pelo sistema prisional e entregue para a Polícia Civil. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Com eles foram encontrados R$ 3.400, além de nove maquininhas e vários cartões de créditos de vítimas. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Não há estudo científico que mostre benefício da cloroquina contra a covid-19. #Itatiaia

    Acessar Link