Notícias

Aeronave de pequeno porte derrapa no Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste de BH

Por Redação, 23/05/2020 às 08:57
atualizado em: 23/05/2020 às 20:27

Texto:

Foto: Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais
00:00 00:00

Galeria 2


Veja mais fotos

Uma aeronave de pequeno porte derrapou na manhã deste sábado no Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas conseguiram sair e não se feriram.

Segundo os militares, a aeronave chegou a iniciar a decolagem, mas houve pane mecânica. Foi necessária a realização de um pouso forçado imediato. A aeronave então, pousou improvisadamente, rodou na pista e atingiu a vegetação dentro do aeroporto.

Conforme o sargento Luiz Carlos, da Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, a informação inicial é que tenha ocorrido falha técnica. "As viaturas da PM fizeram um isolamento porque havia risco de explosão ou desmoronamento da aeronave", destaca.

Reclamação de moradores

A Itatiaia esteve no local e ouviu a reclamação de moradores que, nos últimos 15 anos, contabilizam cinco quedas. Eles reivindicam a retirada do aeroclube do local. 

Francisco Rodrigo de Andrade estava no local na hora do acidente, que, segundo ele, ocorreu por volta das 7h58. "Todo mundo saiu desesperado. Num pânico danado", diz.

No momento do acidente, Flávio estava no celular. "Eu escutei aquele barulhão", diz. Ele não é morador da região e diz que, se fosse, já teria deixado o local. "Deus me livre. Eu já tinha saído daqui há muito tempo. Cai avião aqui direto".

Bruno Viana cobra que o local é usado como centro de treinamentos para pilotos, o que, na avaliação dele, aumenta o número de acidentes. "Constantemente cai avião aqui na região. Ainda bem que este não atingiu moradores", diz. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    “O bolsão que se rompeu possuía a capacidade de 1 milhão de metros cúbicos de água e a barragem que recebeu esse volume de água possuía a capacidade para 4 milhões de metros c...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Motoristas que passam pelo local devem redobrar a atenção, pois houve derramamento de óleo na pista.

    Acessar Link