Notícias

Aeronave cai em ribanceira após sair da pista no aeroporto de Diamantina, em Minas

O avião era ocupado por quatro pessoas, sendo que três tiveram escoriações pelo corpo e uma saiu do veículo sem ferimentos

Por Camila Kifer, 02/01/2021 às 10:34
atualizado em: 03/01/2021 às 07:41

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

RESUMO

  • Aeronave cai em ribanceira após sair da pista no aeroporto de Diamantina, em Minas
  • O avião era ocupado por quatro pessoas, sendo que três tiveram escoriações pelo corpo e uma saiu do veículo sem ferimentos


Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma ribanceira após sair da pista no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Diamantina, na região Central de Minas Gerais, na manhã deste sábado (2). O avião era ocupado por quatro pessoas, sendo que três tiveram escoriações pelo corpo e uma saiu do veículo sem ferimentos. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o jato, que atua no serviço de transporte aeromédico, havia saído da cidade de São Paulo. A equipe viajava até Minas para fazer o transporte de um paciente cardíaco. 

A corporação foi acionada por testemunhas, que contaram que a queda ocorreu durante o pouso na cabeceira da pista no aeroporto, quando a aeronave saiu da pista e se acidentou. Ao chegar no local, os militares do Corpo de Bombeiros e os socorristas do Samu, atenderam a médica, o enfermeiro, o piloto e um copiloto que estavam na aeronave. 

Apesar do susto, um dos ocupantes conseguiu sair sem ferimentos. Os outros três que tiveram lesões leves foram socorridos para Santa Casa de Misericórdia da cidade. 

Mesmo com o acidente, as turbinas permaneceram ligadas. O local da queda foi isolado e monitorado pelos bombeiros. Devido ao risco de explosão, os militares aguardaram até que o combustível da aeronave fosse totalmente consumido e, em seguida, liberaram o local.

As causas do acidente vão ser apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que foi acionado para realizar a perícia no local. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Mais de 87 mil doses do imunizante desembarcam nesta tarde no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes pede cuidado dos motoristas. #Itatiaia

    Acessar Link