Notícias

Aeronáutica confirma 90 casos de coronavírus em escola da FAB em Barbacena

Por Redação, 23/05/2020 às 13:11
atualizado em: 23/05/2020 às 13:27

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Epcar/Divulgação
Epcar/Divulgação

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) em Barbacena, na região Central de Minas, registrou que 90 alunos testaram positivo para a covid-19. A informação foi confirmada pela diretora de saúde da Aeronáutica.

De acordo com nota, na sexta-feira (22), 83 integrantes da escola militar tiveram confirmação laboratorial para coronavírus. Outros 7 já tinham testado positivo, portanto, totalizando 90 integrantes. Desses, seis apresentam sintomas leves e o restante tem quadro assintomático. Segundo a Aeronáutica, todos os militares com suspeita de exposição ao vírus são direcionados ao isolamento. 

O Ministério Público Federal (MPF) informou que investiga a conduta da instituição após pais de alunos denunciarem que o local estaria submetendo os estudantes a risco de contágio pelo novo coronavírus. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽Em Belo Horizonte, em 1906, nasce Ricardo Pierri Chiari, o Piorra, um dos grandes ídolos do Palestra Itália (Cruzeiro) e que integrou o grande time tricampeão mineiro em 1928...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    “O bolsão que se rompeu possuía a capacidade de 1 milhão de metros cúbicos de água e a barragem que recebeu esse volume de água possuía a capacidade para 4 milhões de metros c...

    Acessar Link