Notícias

Adolescentes sem comorbidades não devem mais ser vacinados, diz Ministério da Saúde

Pasta muda recomendação anterior, que previa imunização de pessoas de 12 a 17 anos

Por Redação, 16/09/2021 às 11:36
atualizado em: 16/09/2021 às 16:14

Texto:

Foto: Issouf Sanogo/AFP
 Issouf Sanogo/AFP

Pfizer é a única vacina com autorização da Anvisa para uso em adolescentes

O Ministério da Saúde, em nota técnica, mudou a orientação de vacinação contra covid-19 de adolescentes no Brasil. Devem ser vacinados apenas os que têm comorbidades. O grupo recebe, obrigatoriamente, a vacina Cominarty, da Pfizer — a única com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em menores de idade. 

Conforme a pasta, os adolescentes a serem vacinados, além dos com comorbidades, são: aqueles com deficiência permanente ou que estejam privados de liberdade. 

No início deste mês, a pasta chegou a recomendar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, que passaram a integrar o Programa Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19. 

Conselho de secretarias discorda 

Em nota, o Conselho Nacional de Secretárias de Saúde (Conass) pediu prioridade de vacinação para idosos com 60 anos ou mais.

“A vacinação de todos os adolescentes é segura e será necessária, priorizando neste momento aqueles com comorbidade, deficiência permanente e vulneráveis como os privados de liberdade e em situação de rua. Havendo quantitativo de doses suficientes para atender a estas prioridades deve imediatamente ser iniciada a vacinação dos demais adolescentes”, diz o texto.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link