Notícias

Adele é acusada de plagiar música de Chico Buarque e Tom Jobim; ouça

'To be Loved' faz parte do novo álbum de Adele, lançado na última sexta-feira (19)

Por Redação , 23/11/2021 às 11:03
atualizado em: 23/11/2021 às 11:51

Texto:

Foto: Simon Emmett/Bob Wolfenson/Divulgação
Simon Emmett/Bob Wolfenson/Divulgação

Após ser acusada de plagiar uma música de Martinho da Vila, Adele se envolveu em uma nova polêmica. Dessa vez, a cantora britânica foi acusada de plagiar a canção “Eu te amo”, composição de Chico Buarque e Tom Jobim, lançada em 1980. 

Segundo as especulações, a música 'To be Loved', do novo álbum de Adele, teria uma introdução parecida com a da canção de Chico Buarque. A igualdade entre as duas músicas foi primeiro apontada entre usuários das redes sociais. O novo disco da britânica, '30', foi lançado na última sexta-feira (19), e não demorou para que o público captasse a semelhança. 

Apesar da polêmica e de toda discussão nas redes sociais, Vinicius França, empresário do cantor, afirmou à Folha de São Paulo nesta terça-feira (23) que a música de Adele não pode ser considerada um plágio. A equipe de Buarque disse ainda que não há semelhança entre as canções.

Compare as músicas:
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link