Notícias

Adaptação e motivos pessoais: Caetano explica pedido de Diego Costa para deixar o Galo

Atacante de 33 anos tinha contrato até o fim desta temporada, mas não quis cumpri-lo

Por Henrique André e Cláudio Rezende, 13/01/2022 às 16:33
atualizado em: 13/01/2022 às 16:36

Texto:

Foto: Pedro Souza/Atlético
Pedro Souza/Atlético

Contratado em 14 de agosto para defender o Atlético, o atacante Diego Costa chegou ao clube como estrela internacional. Após 19 partidas realizadas pelo alvinegro, cinco gols marcados, e participação nas conquistas de Brasileiro e Copa do Brasil, o sergipano de 33 anos não conseguiu se adaptar ao país, no qual jamais havia jogado por equipe profissional, e acabou pedindo para não cumprir o contrato, que iria até o fim deste ano.

Durante a entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (13), na sede do clube, o diretor-executivo Rodrigo Caetano explicou a situação do atacante e deixou claro que a sequência em 2022, de fato, não acontecerá.

"O caso do Diego é assim: no final da temporada passada, ele manifestou o desejo de sair. Os motivos alegados foram de adaptação e pessoais. Tentamos demovê-lo desta ideia. Ele ficou conosco até o final, foi peça importantíssima. É um atleta que participou das nossas conquistas, totalmente sanguíneo e que se entregou ao máximo. Ele temia quando veio, o longo período que ficou na Europa. Sempre deixou claro, mas que no final da temporada, caso não se sentisse confortável, se poderíamos fazer algo para a saída", explicou Caetano.

"Estamos construindo o melhor acordo para ambas as partes, mas com a gratidão por tudo o que ele fez por nós. É muito provável que não esteja conosco nesta temporada. Seguem as conversas para que se ache um denominador comum. Já foi acordado antes que não haveria multa. O teremos certamente como um dos integrantes deste grande ano que o Galo realizou em 2021", acrescentou.

Passando férias em Madri, Diego Costa deve seguir no Velho Continente, apesar de estar na mira do Corinthians.
 

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Acidente aconteceu nesta quarta-feira (19) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/Noticias/Detalhes?chave=motorista-e-decapitado-apos-bater-carreta-na-mg-262-em-minas-gerais...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Goleiro chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (19), onde é submetido a exames médicos #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/fabio-ex-cruzeiro-revela-acerto-com...

    Acessar Link