Notícias

A última de Rafael Sóbis: em duas passagens, atacante viveu o céu e o inferno no Cruzeiro

Nesta quinta (25), com o Mineirão lotado, Sóbis fará a sua despedida do futebol

Por Nathália Fiuza, 25/11/2021 às 09:00

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Rafael Sóbis voltou ao Cruzeiro para ajudar o clube na Série B

Um dos atacantes mais vitoriosos do futebol brasileiro se despede dos gramados nesta quinta-feira (25). Após anunciar a sua aposentadoria, Rafael Sóbis entrará em campo pela última vez na partida entre Cruzeiro e Náutico, no Mineirão, diante de quase 60 mil torcedores. Esse também será o último jogo da Raposa na Série B de 2021.

Ao todo, Sóbis atuou em 175 jogos pelo Cruzeiro, com 32 gols marcados. Ganhou três títulos: duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018). Foram duas passagens com histórias distintas, mas que provaram a dedicação do atacante ao manto estrelado, seja nos momentos bons ou em meio à pior crise da história do clube.

A vinda para o Cruzeiro

Rafael Sóbis chegou à Toca da Raposa em 2016 e foi importante na campanha de recuperação do time de Mano Menezes no Campeonato Brasileiro. A equipe vivia um momento delicado e corria risco de rebaixamento.

Em 2017, tornou-se protagonista do ataque celeste, junto de um grupo que mostrou espírito “copeiro”. Sóbis alcançou a artilharia da Copa do Brasil, com seis gols, marcando o seu nome na história do pentacampeonato do clube no torneio.

Já em 2018, seu último ano de contrato, Rafael Sóbis continuou colecionando “páginas heroicas e imortais”. Ganhou o campeonato estadual, diante do Atlético e, depois, foi bicampeão da Copa do Brasil.

Ao final da temporada, acabou perdendo espaço e decidiu encerrar o ciclo em Belo Horizonte. Retornou ao Internacional, clube onde já havia ganho duas Libertadores da América, e depois ainda passou pelo Ceará.

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa na última quarta-feira (24), Sóbis relembrou seus primeiros anos com a camisa estrelada e destacou o momento vivido pelo clube na época.

“O melhor fato foi a minha primeira passagem, vitoriosa, com títulos. Saí com o clube maravilhosamente bem”, afirmou.

O retorno

Mas em 2020, quando resolveu voltar para a Toca da Raposa, Sóbis encontrou um Cruzeiro muito diferente. O clube estava disputando a Segunda Divisão pela primeira vez e enfrentava uma grave crise financeira e institucional, que se estende até hoje.

LEIA MAIS: Rafael Sóbis revela motivos que o fizeram voltar ao Cruzeiro

Dentro de campo, o cenário também era caótico: o time brigava para não ser rebaixado para a Série C. Diante disso, o camisa 10 foi peça importante da equipe de Felipão e conseguiu ajudar o Cruzeiro a evitar mais um vexame em sua história. 

Em 2021, a Raposa teve novamente uma temporada complicada. Nos bastidores, salários atrasados, troca de treinadores, greve do elenco. Dentro das quatro linhas, mais uma vez o acesso ficou pelo caminho. Rafael Sóbis fez três gols em 41 jogos. Esteve longe de ser decisivo, mas seguiu como um líder do elenco, reafirmando ainda todo o respeito que sempre teve pela camisa celeste.

Por tudo isso, é possível afirmar que o atacante viveu o céu e o inferno no Cruzeiro. Mas assim como o torcedor que estará na arquibancada do Mineirão nesta noite (25), Sóbis acredita que a Raposa ainda voltará a figurar entre os melhores.

“O fato triste foi ver o que aconteceu neste meio do caminho na minha volta. Essa loucura da minha volta só se deu por causa desse momento. Então, eu vivi os dois extremos aqui dentro, sei muito bem o que era e o que está hoje. Sei também que o clube vai voltar ao seu lugar”, completou.

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link