Notícias

Mais de 60% dos jovens admitem enviar ou receber nudes, mostra pesquisa encomendada pela Itatiaia

Por Redação , 24/06/2019 às 08:03
atualizado em: 24/06/2019 às 14:55

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Pixabay
Pixabay

Manda nudes? Recebe Nudes? Pesquisa inédita encomendada pela Rádio Itatiaia ao Instituto Paraná aponta que os jovens entre 16 e 24 anos são os que mais mandam ou recebem os chamados nudes. Mais de 60% dos entrevistados afirmam que já receberam ou enviaram fotos e vídeos nus em redes sociais. O levantamento foi realizado em 180 municípios brasileiros.

O compartilhamento de fotos sensuais entre menores, jovens e adultos é o tema da nova série especial iniciada nesta segunda-feira e que vai ar ao longo desta semana.

OUÇA A MATÉRIA ESPECIAL AQUI!

Depoimentos de menores de 10 a 17 anos reforçam os dados da pesquisa. “Era sobre se mostrar mesmo, porque algumas sentiam que tinha o corpo padronizado, aquele corpo bonito, e elas queriam que todo mundo visse”, disse uma adolescente.

Outro menor confirma que recebe nudes de colegas de 13, 14 e 15 anos. “De corpo inteiro e só peito”, revela. Em outro depoimento, uma adolescente diz que a foto de uma amiga de apenas 12 anos chegou até o tio. 

“Essa foto tinha até espalhado, fraga!? Estava até no telefone do meu tio esses dias. Uma pessoa da minha cidade mandou para ele falando dessa menina”, diz. “A menina só tem 12 anos”, destaca.

“Acho que elas pensam que isso é legal, que vai ganhar fama, tipo ser popular na escola”, diz outra menor que não manda nudes por medo.  

Pesquisa 

O estudo – feito em 180 municípios brasileiros entre os dias 14 e 18 de junho – revela também que a maioria dos mais de 2 mil entrevistados, o que representa 65%, vê como negativo o envio ou o recebimento de ‘nudes’.

A pesquisa encomendada pela Itatiaia revela ainda que mais de 50% dos jovens entre 25 e 34 anos já mandaram ou receberam fotos e vídeos nus em redes sociais.

Já 45% da população entre 35 e 44 anos também admitiram enviar ou receber 'nudes', seguida por 22% das pessoas entre 45 e 59 anos e 16% dos idosos de 60 anos ou mais.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Estudo terá 885 participantes a partir dos 16 anos de idade #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Paralisação será por tempo indeterminado. #Itatiaia

    Acessar Link