Ouvindo...

Vídeo: três homens do Rio de Janeiro são presos na fronteira com a Argentina

A polícia investiga se o trio tem ligação com o Comando Vermelho ou algum outra facção criminosa

Três homens do Rio foram presos na fronteira na Argentina

Três brasileiros foram presos na fronteira da Argentina após entrarem ilegalmente no país. Todos eram do Rio de Janeiro, e a polícia apura se eles tinham ligação com alguma facção, como o Comando Vermelho.

Segundo a polícia da província de Misiones, dois dos homens já tinham antecedentes por tráfico de drogas no Brasil. O terceiro, por ter ferimentos, fez a polícia ativar emergencialmente protocolos de cooperação internacional para determinar se há indícios de ligação com a região.

Os homens foram identificados como Luis Eduardo T. de S., de 23 anos, Ednei Carlos D. S, de 25, e Jackson S. de J., de 35, todos de Rio das Ostras, no RJ. Eles portavam documentação migratória válida, mas não puderam justificar a presença no local.

Leia também

A prisão foi por volta das 14h do horário local, na Unidade Regional XI de Aritóbulo del Valle, durante uma operação de controle na fronteira. As polícias do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina também participaram da ação.

Os três continuarão presos até que sejam recebidas informações oficiais do Brasil.

Veja o vídeo:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.