Um homem foi acusado de sequestrar um avião de pequeno porte depois de causar um susto na segurança de um aeroporto de Vancouver, no Canadá, na última terça-feira (15).
A Real Polícia Montada do Canadá (RPMC) informou nesta quinta-feir (17), que Shaheer Cassim, de 39 anos, foi acusado de sequestro, constituindo terrorismo, por causa do incidente de terça-feira, que fez com que o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte acionasse caças F-15 antes que o avião pousasse em segurança.
A RCMP disse que ele assumiu o controle de um Cessna no Aeroporto Internacional de Victoria e ameaçou um instrutor de voo, antes de pilotar cerca de 64 quilômetros até a cidade de Vancouver.
“Os investigadores determinaram que o suspeito agiu com um motivo ideológico para perturbar o espaço aéreo”, disse a sargento Tammy Lobb em um comunicado divulgado na quarta-feira (16).
O primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, David Eby, disse, ao ser questionado sobre o incidente na quinta-feira (17), que foi um “momento bizarro” e que o fato de ter terminado sem uma perturbação mais significativa no aeroporto é um “testemunho” da habilidade dos socorristas que convenceram o suspeito a desistir.
* Estadão Conteúdo