O americano Joey Chestnut ganhou, nesta sexta-feira (4), o título de maior comedor de cachorro-quente no concurso Nathan’s Famous, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos. Ele comeu 70,5 unidades em apenas 10 minutos.
O “Rei do Cachorro-Quente”, 41 anos, não participou da disputa de 2024, após assinar um contrato com a empresa Impossible Foods. Mas, neste ano, teve um retorno triunfal.
Chestnut superou em 24 cachorros-quentes o vencedor do ano passado, Patrick Bertoletti, mas não conseguiu bater o próprio recorde, de 76 unidades, consumidas em 2021.
Esta foi a 17ª vez que Chestnut levou para casa o Cinturão Mostarda - um símbolo de supremacia na competição gastronômica - e sua nona vitória em dez anos.
“Meu Deus, eu estava nervoso!”, disse o campeão, ao canal de TV ESPN. “Nos primeiros dois, foi um pouco difícil, mas consegui um ritmo bom.”
Apesar de ter vencido com folga, Chesnut disse que esperava bater o próprio recorde, mas que estava feliz por ter participado. “Meu objetivo era de 70 a 77", confessou.
Na categoria feminina, a americana Miki Sudo foi a campeã, com 33 cachorros-quentes em 10 minutos, sua 11ª vitória nos últimos 12 anos. No ano passado, ela bateu o recorde feminino, após comer 51 cachorros-quentes.
Com informações de AFP