Avião de paraquedismo com 15 pessoas a bordo cai nos EUA

Os passageiros sofreram ferimentos que variavam de leves a graves, segundo Andrew Halter, do Escritório de Gerenciamento de Emergências do Condado de Gloucester

Avião

Várias pessoas ficaram feridas após um avião de paraquedismo sair da pista de um aeroporto em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (2). Havia 15 pessoas a bordo da aeronave, segundo as autoridades.

Enquanto o avião Cessna 208B subia, o piloto relatou problemas no motor. Ele saiu da pista e caiu na mata do Aeroporto de Cross Keys, na Filadélfia. O acidente ocorreu por volta das 17h30 do horário local, segundo a CNN.

O piloto tentou retornar e pousar o avião, mas sem sucesso. Os passageiros sofreram ferimentos que variavam de leves a graves, segundo Andrew Halter, do Escritório de Gerenciamento de Emergências do Condado de Gloucester. Alguns deles estavam cobertos de combustível e foram descontaminados antes de irem a hospitais da região.

Dos que estavam no avião, 14 foram levados para hospitais locais. Três foram de helicóptero porque estavam em estado crítico.

Leia também

A aeronave pertencia a uma empresa da Virgínia e era alugada por um centro de paraquedismo em Monroe Township. Ela já esteve envolvida em um outro acidente em 2023, quando o trem de pouso dianteiro quebrou devido a um erro do piloto.

Na queda desta quarta, a aeronave teve danos extensos. O caso é investigado para apurar o motivo da queda.

No local, agentes do Departamento de Polícia de Monroe Township, do Gabinete do Promotor Público do Condado de Gloucester, da Administração Federal de Aviação (FAA) e do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) atuam na investigação.

Quando acabarem os trabalhos, a aeronave será removida do local.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...