Ouvindo...

Ataques de Israel à Gaza deixam 140 mortos em 24 horas, dizem autoridades

Somente nas últimas 24 horas, 14 pessoas morreram esperando por ajuda humanitária da ONU

Moradores de casas de refugiados espalhadas por Gaza também sofreram com ataques aéreos

Pelo menos 140 palestinos em Gaza morreram nas últimas 24 horas, de acordo com as autoridades de saúde locais. Desse número, 40 pessoas foram baleadas ou vítimas de ataques aéreos de Israel, que aconteceram nesta quarta-feira (18).

Nesta quantidade também estão inclusas 14 pessoas que morreram por disparos israelenses enquanto esperavam caminhões de ajuda humanitária enviados pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os palestinos deslocados estavam na estrada de Salahuddin, na região central de Gaza.

Leia também

Nessa terça-feira (17), o Ministério da Saúde de Gaza havia informado que 397 palestinos já haviam morrido esperando ajuda desde que a iniciativa da ONU foi retomada no final de maio. Além disso, mais de 3 mil ficaram feridos.

Além disso, também houve ataques aéreos separados em casas de refugiados distribuídas em locais diversos, como no centro de Gaza, em Khan Younis e Maghazi, por exemplo. Por causa disso, pelo menos 21 pessoas morreram.

As Forças de Defesa de Israel disseram que estão investigando as mortes de pessoas que esperavam por comida e que estão “operando para desmantelar as capacidades militares do Hamas”.

*Sob supervisão de Lucas Borges

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.