Um novo ataque em massa com drones realizado pela Rússia, na manhã deste sábado (19), atingiu a cidade portuária ucraniana de Odessa, no Mar Negro, incendiando pelo menos um prédio de apartamentos de vários andares e matando um morador, segundo as autoridades.
Os moradores avaliaram os danos após as ofensivas russas. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, falou que o ataque feriu seis pessoas, incluindo uma criança.
Ele acrescentou no aplicativo Telegram que a Rússia lançou mais de 30 mísseis e 300 drones durante a ofensiva noturna que afetou 10 regiões do país e reiterou a importância do fornecimento de defesa aérea.
Kostiantyn, de 29 anos, que morava em um apartamento perto de uma mulher morta no ataque russo, disse à agência de notícias Reuters: “Tivemos alguns minutos de silêncio entre os ataques – foi uma chance para sairmos. Ouvimos uma idosa gritando – ela estava presa sob os escombros”. O sobrenome não foi informado.
O prefeito de Odessa, Hennady Trukhanov, havia dito anteriormente que pelo menos 20 drones haviam se mobilizado para a cidade, um alvo frequente dos russos, e que pelo menos um prédio de apartamentos de vários andares estava em chamas.
(Com agências)