Ouvindo...

Trump insta banco central dos EUA a baixar a taxa de juros: ‘momento perfeito’

No fim de março, o Fed manteve as taxas de juros no país na faixa de 4,25% a 4,5% ao ano, em meio a incertezas sobre os possíveis efeitos das políticas comerciais de Trump no mercado estadunidense

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instou o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) a baixar as taxas de juros. A declaração, que aconteceu nesta sexta-feira (4), ocorreu pouco antes de um discurso do presidente da instituição, Jerome Powell.

“Este seria o momento perfeito para o presidente do Fed, Jerome Powell, baixar as Taxas de Juros. Ele sempre está ‘atrasado’, mas ele agora poderia mudar esta imagem, e rapidamente”, postou Trump em sua rede, Truth Social, minutos antes de Powell discursar.

No fim de março, o Fed manteve as taxas de juros no país na faixa de 4,25% a 4,5% ao ano, em meio a incertezas sobre os possíveis efeitos das políticas comerciais de Trump no mercado estadunidense.

A decisão, à época, foi unânime e foi anunciada em linha com as expectativas do mercado financeiro.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.
Leia mais